Kayla Harrison UFC
Lutas UFC

UFC 300: confira como foram as lutas do card preliminar do evento

O histórico UFC 300 começou com várias empolgantes lutas no card preliminar. Com vários brasileiros vencendo, estreia de Kayla Harrison e o duelo para saber quem será o rei da Europa, o melhor card preliminar da história do UFC foi muito agitado, preparando bem o terreno para as lutas principais.

(Foto: Twitter UFC)

Confira como foram as lutas do card preliminar do UFC 300:

Deiveson Figueiredo conquista grande vitória

A primeira luta da noite teve vitória brasileira. Enfrentando o estadunidense Cody Garbrandt, o brasileiro Deiverson Figueiredo teve uma atuação dominante, vencendo por finalização via mata-leao no segundo round. Essa foi a segunda vitória seguida de Deiveson, que tirou a invencibilidade de Garbrandt no UFC.

Após um começo de round equilibrado, Deiveson começou a tomar conta das ações. Vencendo o assalto inicial, o brasileiro levou para o chão e conseguiu um belo mata-leão para conquistar a primeira finalização do UFC 300.

Bobby Green vence Jim Miller

A lenda do UFC Jim Miller voltou ao octógono para lutar em seu terceiro UFC centenário. No entanto, ele enfrentou uma parada dura em Bobby Green, que tentava se recuperar após duas derrotas seguidas. Green não caiu nas várias provocações de Miller, vencendo por decisão unânime. No entanto, Miller não saiu sem aplausos enquanto ia embora do octógono.

Jéssica Bate Estaca volta a vencer

Na primeira luta feminina da noite, uma disputa de brasileiras, e Jéssica Bate Estaca garantiu uma boa vitória contra Marina Rodriguez. Jéssica, que vinha de três derrotas seguidas no Ultimate, voltou a vencer por decisão dividida, se aproximando de uma possível chance de disputar mais uma vez o título.

A luta foi bem equilibrada desde o início, mas as ações de Bate Estaca foram mais consistentes durante os três rounds, e ela acabou levando a melhor no final.

Renato Moicano vence com autoridade

Os brasileiros continuaram vencendo em terras estadunidenses e, dessa vez, foi Renato Moicano que levou a bandeira brasileira para o topo. Em uma atuação dominante, ele bateu Jallin Turner em um nocaute técnico, após uma sequência de golpes no ground and pound que levou o estadunidense a nocaute.

Após um primeiro round dominado pelo brasileiro, a vitória não demorou a acontecer no segundo round, quando, após um belo trabalho no chão, Moicano conseguiu a montada, aplicando uma legal sequência de golpes para forçar o árbitro a interromper a luta. Mais uma vitória para Moicano, que é um lutador ascendente na divisão.

Diego Lopes não dá chances para Yusuff

Em um dos candidatos a nocaute da noite, Diego Lopes venceu com autoridade o nigeriano Sodiq Yusuff. Após dominar as ações no início, o brasileiro acertou um lindo uppercut no clinch, finalizando o nigeriano para vencer mais uma no UFC.

Kayla Harrison domina Holly Holm e vence

Em uma das lutas mais esperadaa da noite, a estreante no UFC Kayla Harrison garantiu uma vitória dominante contra a experiente Holly Holm. Entrando no octógono do UFC pela primeira vez desde 2022, Holm não foi páreo para a bicampeã olímpica de judô, que garantiu uma vitória por finalização no segundo round.

Mostrando a sua força desde o início, Harrison sempre pareceu estar mais inteira do que Holm, e a força física da estreante no UFC impressionou. Quando conseguiu levar ao chão no segundo round, ela levou para a posição de mochila, rapidamente encaixando um belo mata-leão para finalizar a ex-campeã e apresentar o seu cartão de visitas ao Ultimate.

Sterling faz luta sonolenta, mas vence Kattar

Fazendo a sua estreia na divisão dos Penas, Aljamain Sterling enrentou o perigoso Calvin Kattar, e o ex-campeão peso galo conseguiu uma vitória dominante, apesar de sonolenta. Com um longo tempo de domínio no solo, Sterling conseguiu amarrar a luta contra um finalizador perigoso, conquistando a sua primeira vitória na divisão com muitas vaias da torcida em Las Vegas.

Prochazka vence Rakic na melhor luta da noite

Na disputa para saber quem é o “rei da Europa”, Jiri Prochazka enfrentou Aleksandar Rakic naquela que foi a melhor luta da noite até agora. Com dois lutadores dispostos a manter a luta em pé, Prochazka garantiu um nocaute dominante no segundo round após ter sofrido golpes duros no primeiro. Agora, o tcheco fica de olho na disputa entre Alex Poatan e Jamahal Hill, buscando o cinturão novamente.

Prochazka e Rakic fizeram a festa dos fãs após uma luta anterior sonolenta. Desde o começo, os dois trocaram golpes fortes, com Rakic atingindo seu rival logo no início. No entanto, Prochazka nunca pareceu se abalar, voltando a tomar conta das ações. No segundo round, ele acertou uma bela sequência, começando uma série de golpes que acabaram com um pesado ground and pound, forçando o árbitro a interromper a luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *