Brendan Allen def. Chris Curtis UFC Fight Night 240 2.jpeg scaled
Lutas UFC

Brendan Allen vence guerra contra Chris Curtis; saiba mais do UFC Vegas 90

O UFC Vegas 90, último evento antes do histórico UFC 300, entregou verdadeiras guerras, com três decisões divididas no card principal, além de outra guerra no primeiro duelo e uma performance espetacular de Ignacio Bahamondes, que para alguns já está entre os melhores strikers do Ultimate.

A luta principal deve concorrer a combate do ano, com os dois lutadores entregando tudo desde o início, com Allen vencendo a revanche com muita dificuldade. Confira como foi esta guerra épica, além de todos os duelo do card principal, além dos resultados das preliminares.

Brendan Allen venceu Chris Curtis por decisão dividida

A luta começou com alguns sucessos iniciais de Brendan Allen, incluindo um chute forte no corpo, levaram a uma queda inteligente, onde ele imediatamente pegou as costas de Chris Curtis. Allen travou o triângulo no corpo, mas Curtis finalmente se libertou para se levantar.

Com Curtis tentando diminuir a distância, Allen usou um soco para afastar seu oponente enquanto eles continuavam trocando golpes. Apesar de ser conhecido por suas proezas na luta agarrada, Allen mostrou o constante aprimoramento com as mãos ao acertar Curtis com vários golpes fortes no segundo round.

A partir daí, Allen pulou nas costas enquanto Curtis se levantava, forçando-o a se defender contra tentativas de finalização.

No reinício do quarto round, Curtis continuou a fazer mais trocas de boxe com Brendan Allen, onde ele normalmente acertava golpes mais limpos. Allen finalmente arrastou a luta para o chão, onde finalmente manteve o controle e realmente conseguiu chegar à montada, mas ficou sem tempo antes que pudesse causar muitos danos a Curtis na tela.

Faltando cinco minutos para o final, Brendan Allen continuou voltando-se para o grappling, mas Chris Curtis defendeu. Curtis parecia o lutador mais descansado, mas não conseguiu tirar Allen de suas pernas quando finalmente o derrubou novamente antes de pegar as costas.

Curtis finalmente escapou, mas com o tempo se esgotando, Allen explodiu para frente com uma enorme joelhada voadora e uma série de golpes que lhe permitiram encerrar a luta de forma enfática. Os replays mostraram que Curtis pareceu sofrer uma lesão no tendão da coxa que o deixou incapaz de realmente se defender naquela troca final, embora ele não tenha desistido até o final do duelo.

Brendan Allen vence guerra contra Chris Curtis no UFC Vegas 90
Brendan Allen vence guerra contra Chris Curtis no UFC Vegas 90

 

Damon Jackson venceu Alexander Hernandez por decisão dividida

A trocação foi equilibrada no início do primeiro round e então Damon Jackson chegou ao clinche, onde procurou agarrar. Alexander Hernandez parecia ter vantagem no boxe, mas os chutes na panturrilha de Jackson atrapalhavam Alex toda vez que acertavam. Damon tentou outra queda; embora tenha falhado, ele amoleceu as coxas de Alex com joelhadas curtas constantemente por quase um minuto. Então ele derrubou e estabeleceu uma posição de controle.

O segundo round começou com Alexander Hernandez avançando, mas tendo problemas para acertar Damon Jackson. A partir daí, Hernandez encontrou alguns socos certeiros no minuto seguinte. No entanto, na sequência, Jackson acertou uma bomba e abriu o nariz de Hernandez, que sangrou abundantemente. O round foi muito disputado, mas então Jackson acertou sua primeira queda no frame. Jackson esperou por sua chance e subiu nas costas de Alexander, rápido como um raio, encaixou dois ganchos e depois o triângulo ao atacar com um estrangulamento. 

Potencialmente em desvantagem, Alexander Hernandez teve que encontrar uma finalização no terceiro round. Ele quase fez exatamente isso ao sair e derrubar Damon Jackson com a mão direita. Seu ground and pound foi sufocado apenas o suficiente para impedi-lo de finalizar, mas ele montou totalmente. A partir daí, Alex procurou um triângulo de braço, mas Jackson se levantou e acertou uma joelhada, depois conseguiu aplicar uma queda. Depois do clinche, ele derrubou Hernandez e pegou as costas. No entanto, Hernandez levantou, mas Jackson partiu para outra queda e, mesmo com ambos de pé, nada de interessante aconteceu.

Chepe Mariscal venceu Morgan Charriere por decisão dividida

Chepe Marsical abriu a ação com um chute na perna que imediatamente provocou reação de Morgan Charriere. A partir daí, Mariscal partiu para uma tentativa de queda com Morgan defendendo na guilhotina. Seguiu-se uma tentativa de uma chave anaconda, mas Chepe Mariscal não parecia estar em perigo real. Em vez disso, eles voltaram a ficar de pé, ainda em posição de clinche, e acabaram na cerca. A partir daí, a luta saiu da grade para o centro, depois voltou para a cerca, onde Charrière deu as cotoveladas enquanto Mariscal tentava uma queda. 

O segundo round abriu com os dois achando a melhor distância. Charriere era um pouco mais técnico e preciso. O francês acelerou e castigou seu oponente até o minuto final. E, na sequência, Morgan ainda deu boa sequência, explodindo para garantir a parcial por muito.

Mariscal foi para o assalto com senso de urgência, mas foi Charierre que aplicou uma boa combinação no início. Chepe então acelerou o ritmo com bela sequência também, tomando as rédeas do embate. Mas, faltando apenas um minuto, Chepe Mariscal, no solo, se ajustou e encontrou espaço para alguns golpes. E assim, terminou um combate muito difícil de ser pontuado.

Ignacio Bahamondes venceu Christos Giagos por nocaute no primeiro round

Ignacio Bahamondes consegue belo nocaute no UFC Vegas 90
Ignacio Bahamondes consegue belo nocaute no UFC Vegas 90

 

Ignacio Bahamondes usou seu alcance a favor ao manter Christos Giagos afastado do primeiro ao último segundo da luta. Giagos fez o possível para encurtar, mas simplesmente não conseguiu encontrar uma entrada sem receber bombas de Bahamondes.

Os chutes giratórios de Bahamondes – um na cabeça e outro no corpo – causaram alguns danos, mas Giagos sobreviveu ao ataque inicial. Porém, ele não teve tanta sorte na segunda vez, quando Bahamondes desferiu um chute que sacudiu a cabeça de Giagos e o jogou no chão para encerrar a luta.

Charlie Campbell venceu Trevor Peek por decisão unânime

O plano de jogo de Charlie Campbell parecia bem traçado, já que ele usava seu comprimento para manter distância enquanto danificava consistentemente as pernas e o corpo de Trevor Peek. As blitzes selvagens de Peek às vezes conseguiam colocar Charlie em desvantagem, mas ele raramente acertava socos certeiros e quando chegava ao clinche geralmente apenas dava uma joelhada antes de Campbell escapar. Campbell também sofreu uma queda na reta final, mas, depois de um round, ele estava claramente vencendo por 10-9.

O segundo round começou da mesma maneira até que Charlie entrou numa troca selvagem com Peek, que então tentou derrubá-lo. Campbell escapou e acertou três chutes baixos diretos, quando começou a ficar claro que a perna de Peek estava comprometida. Peek causou alguns danos em um clinche e perseguiu Charlie pelo cage, acertando os melhores golpes enquanto o oponente tentava joga-lo no chão. Trevor foi o agressor na reta final, embora Campbell também tenha acertado golpes.

Peek machucou seu adversário em uma blitz no início do terceiro round, forçando Campbell a derrubar, mas isso só o deixou preso contra a cerca no clinche. Quando ele escapou, Peek continuou avançando e forçou Charlie a recuar tão rápido que ele caiu. Apesar disso, ele se virou e  travou um triângulo corporal, potencialmente salvando-o, já que seu desempenho em pé parecia muito ruim à medida que ele ficava mais cansado e os golpes lançados de Trevor começavam a ser mais eficazes. Peek explodiu para fora da posição faltando noventa segundos para o fim, mas Charlie manteve o body-lock nas costas. Peek finalmente escapou, mas ficou preso no chão novamente quando Campbell dominou o oponente até o fim.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Vegas 90, que contou com quatro brasileiros vencendo

Alex Morono venceu Court McGee por decisão unânime

Łukasz Brzeski venceu Valter Walker por decisão unânime

Norma Dumont venceu Germaine de Randamie por decisão unânime

Victor Hugo venceu Pedro Falcão por decisão unânime

Jean Matsumoto venceu Dan Argueta por finalização no segundo round

Cesar Almeida venceu Dylan Budka por nocaute técnico no segundo round

Nora Cornolle venceu Melissa Mullins por nocaute técnico no segundo round

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *