dgomunfores
Premier League Futebol

United é derrotado pelo Forest e encerra ano em baixa

Red Devils buscam empate, mas levam gol nos instantes finais e voltam a tropeçar

 

O ano termina de maneira desagradável para o Manchester United. Depois de buscar uma incrível virada pra cima do Aston Villa no Boxing Day, os diabos vermelhos voltaram a tropeçar neste sábado (30) pela 20ª rodada da Premier League.

Desta vez, o algoz foi o Nottingham Forest que, atuando diante de seus torcedores no City Ground, contaram com gol de Morgan Gibbs-White aos 37 da etapa final para garantir os três pontos, logo após Marcus Rashford ter empatado a disputa.

Com a vitória, os Foresters se afastam da zona de rebaixamento indo para os 20 pontos e pulando pro 15º lugar, ao passo que o United estaciona nos 31 pontos na 7ª colocação.

O duelo foi mais “morno” durante os 45 minutos iniciais, onde a primeira grande oportunidade seria dos mandantes aos 32, quando Yates foi acionado por Elanga mas mandou sem muito por cima da meta em disparo da entrada da área. O United responderia em seguida, em chute de Wan-Bissaka que acabou travado pela zaga no momento exato.

Jogo quente na etapa final

No entanto, o jogo cresceu de intensidade na volta do vestiário. Os visitantes tiveram grande chance aos 10, em chute de Dalot carimbando o poste direito do goleiro Turner. Mas quem teve melhor sorte foi Domínguez. Aos 19, o argentino recebeu bom passe de Montiel e mandou no cantinho esquerdo de Onana para abrir o placar.

O gol sofrido exigiu uma rápida resposta do United. Aos 22, Garnacho quase empatou ao mandar raspando o travessão. Mas aos 33 o jovem argentino achou Rashford que, vindo na corrida, bateu com precisão no canto direito para deixar 1×1 a disputa.

Mas, o momento do United seria freado três minutos depois em passe profundo de Elanga para Gibbs-White, que bateu colocado à direita da meta para restabelecer a vantagem do Forest na tarde. O United ainda tentou um “abafa” nos instantes finais com Bruno Fernandes e com Rashford, mas o placar ficou mantido ao apito final.

Final: Nottingham Forest 2×1 Manchester United

Resultado ruim para o United, que se vê a cinco pontos da zona de classificação às competições europeias e pode ver uma debandada de jogadores na janela de inverno em janeiro. Para o Forest, o triunfo afasta a equipe da zona de perigo e faz terminar 2023 em bom momento com a segunda vitória seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *