Vasco Miranda
Futebol

Vasco empresa zagueiro para o Amazonas, da Série B

O Vasco anunciou nesta sexta-feira (23) o empréstimo do zagueiro Miranda para o Amazonas até junho de 2024, quando o contrato será encerrado. O cruzmaltino terá direito a 20% dos direitos de uma venda futura pois tudo indica que o atleta não renovará contrato com o clube carioca.

Miranda foi revelado nas categorias de base do Vasco e esteve disputando a titularidade durante a última temporada, mas acabou não ganhando espaço sob comando da comissão técnica de Ramón Diáz e acabou definitivamente perdendo espaço dentro do elenco, facilitando um novo empréstimo e provavelmente o encerramento do contrato.

Carreira marcada por doping

Cabe relembrar que a passagem do zagueiro pelo Vasco ficou marcado por um fato lamentável em 2021. Miranda acabou recebendo suspensão de um ano no futebol por conta de um exame antidoping que detectou substância diurética proibida no organismo. O teste ocorreu logo após a partida diante do Defensa y Justicia, válida pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.

Apesar da situação adversa, Miranda contou com o apoio de Ramon Menezes e foi convocado pelo técnico ex-Vasco para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023 no Chile pela Seleção Brasileira Sub-23. No clube carioca, disputou 74 jogos pelo profissional.

Movimentações no mercado do Vasco

Enquanto uns jogadores deixam o elenco, outros podem chegar. Segundo informações recentes do UOL, o cruzmaltino está em busca de negociar a contratação do meia Carlos de Pena, que pertence ao Internacional e não tem tido espaço na equipe de Eduardo Coudet.

Com os seus 31 anos, De Pena chama atenção do Vasco por conta de suas qualidades no âmbito ofensivo e defensivo, sendo um jogador experiente e capaz de atuar em diversos setores do meio de campo. A intenção do clube carioca é encaminhar a contratação do argentino o mais rápido possível, antes do dia 7 de março, porque é quando a janela estará se fechando.

O Cruzmaltino não visa a contratação de Carlos De Pena há pouco tempo, podendo dizer que é um admirador do futebol do atleta há “uma cota”. Entretanto, antes dele chegar ao Brasil, o argentino teve a escolha de se juntar ao Colorado ou ao Vasco, escolhendo pela oportunidade em Porto Alegre, a questão é que, São Januário aparece novamente como um destino interessante para ele.

Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *