Downloader.la 65a03f25d44a8
Futebol Brasileirão

Vasco recebe proposta de clube da Premier League por Marlon Gomes

Marlon Gomes, de 20 anos, está no centro das atenções de clubes da Premier League. Uma proposta significativa de aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) foi apresentada por um clube inglês ao Vasco da Gama, iniciando assim as negociações.

O acordo entre os ingleses e o estafe de Marlon Gomes já contempla aspectos cruciais, como salário e luvas. Agora, o clube estrangeiro está em discussões com a diretoria vascaína, visando a concretização da transferência durante a atual janela de transferências. O clube em questão ainda não foi revelado, mas dois nomes são especulados: Chelsea e Nottingham Forest.

O meia-atacante possui contrato com o Vasco até dezembro de 2026, e sua multa rescisória está avaliada em 16 milhões de euros, o equivalente a R$ 85,5 milhões. Notavelmente, 85% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Vasco, enquanto os 15% restantes estão nas mãos do Nova Iguaçu, clube que o revelou para o futebol.

Além do clube que apresentou a oferta, mais duas equipes da Premier League demonstraram interesse em Marlon Gomes. No entanto, as conversas ainda estão em estágio inicial. A notícia sobre o interesse dos clubes ingleses foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, sendo confirmada por insiders dentro

Quem é Marlon Gomes?

Marlon Gomes, conhecido carinhosamente como “Marlinho” por seus colegas, foi convocado para o Torneio Pré-Olímpico, que se inicia na semana que vem. O jogador, que estreou profissionalmente em 2022, vive a expectativa de disputar as Olimpíadas em Paris no meio do ano, principalmente por ter sido nome recorrente nas convocações de Ramon Menezes.

Com 44 jogos disputados pela equipe principal do Vasco, Marlon Gomes já deixou sua marca com dois gols. No Brasileirão do ano passado, ele participou de 22 jogos, sendo titular em 14 deles, destacando-se como uma peça-chave na equipe. O grande problema, no entanto, vem por conta de suas várias lesões sofridas, que o deixaram afastado de parte da temporada da equipe.

(Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *