Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen diz que novo formato das corridas Sprint ‘não anima’

O tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, mesmo sendo o recordista em corridas Sprint, reitera que não é um entusiasta do modelo, que inclui uma corrida mais curta aos sábados. Embora admita que as mudanças no regulamento para 2024 tornem o formato mais lógico, Verstappen ainda não se anima com as alterações.

A nova organização da programação inclui o quali da sprint na tarde de sexta-feira, seguido pela corrida na manhã de sábado, antes da classificação do Grande Prêmio encerrar o dia. Essa mudança foi motivada pela insatisfação das equipes em entrar em regime de parque fechado após o único treino livre da sexta-feira cedo. O novo modelo abre uma segunda janela para reparos no carro entre a corrida sprint e o quali.

Verstappen, no entanto, sugere que essas alterações podem não ter o impacto esperado: “É um formato melhor, eu diria, em termos de como abordar o fim de semana. Mas isso não me deixa mais animado para a corrida. Pelo menos acho que é melhor o fato de poder mudar o carro durante o fim de semana. Faz um pouco mais de sentido”.

Carlos Sainz segue declarações de Verstappen

Carlos Sainz também compartilha da opinião sobre a flexibilidade proporcionada pelas novas regras de parque fechado, considerando-a positiva. No entanto, o piloto expressa o desejo de ter visto mais mudanças no formato de corrida.

“Sobre o parque fechado, gosto muito dessa mudança. Sofri ano passado em Baku e, em algumas corridas, porque o carro ia direto para o parque fechado após o TL1, sem poder fazer mudanças.

Acho que um piloto e equipe deveríamos sempre ter permissão para fazermos mudanças no carro se ele não está entregando o que se espera dele. Sobre o formato sprint, eu teria mudado mais do que fizeram. Mas, de qualquer forma, acho que são mudanças na direção correta. Elas são pequenas, mas na direção correta. Potencialmente, se você me perguntar, eu teria mudado mais,” disse o espanhol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *