vettel
Automobilismo Fórmula 1

Sebastian Vettel cogita retorno a Formula 1

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel indicou que considera um retorno à categoria na próxima temporada. Aposentado desde o final da temporada de 2022, o alemão de 36 anos comentou em um entrevista ao site Sky Sports sobre uma possível volta ao grid na próxima temporada.

Campeão da F1 entre 2010 e 2013 com a equipe Red Bull e com 53 vitorias em 16 anos na categoria, o piloto deixou em aberto que com o mercado de pilotos agitado para a próxima temporada pode ser que ele ocupe uma vaga em alguma equipe. Alem disso declarou que o assunto não é seu ”pensamento principal”, já que passa a maior parte de seu tempo com seus três filhos.

”Bem, estou no mercado porque não tenho uma vaga, mas a questão é: Estou procurando uma? Acho que depende de alguns fatores. Eu me aposentei da categoria para não voltar, mas eu disse ”nunca se sabe”, então…acho que isso passa sim pela minha cabeça”, afirmou.

”Eu até penso em um retorno, mas não é meu pensamento principal. Tenho três filhos em casa com quais estou ocupado todos os dias com eles então há muitos pensamentos que tenho” declarou o piloto inglês a Sky Sports.

Vettel: possível postulante à vaga de Hamilton?

A saída de Lewis Hamilton da equipe Mercedes para a Ferrari no próximo ano deixou em aberto uma vaga na equipe alemã. Vettel negou os rumores que o ligavam a equipe de Toto Wolff e disse que conversou com outras pessoas no paddock sobre vaga disponíveis.

”Tive conversas com ele (Toto Wolff) mas não exatamente sobre um lugar no próximo ano. Conversamos sobre a situação de hoje do time, mas também falei com outras pessoas porque ainda mantenho contato dentro do paddock”, iniciou Vettel.

”Tenho alguns projetos e ideias juntos com a F1 e preciso ver se vai dar certo ou não, mas estou mantendo contato constante. Tem que haver mais alguns telefonemas e conversas para realmente avançar um pouco mais, mas com certeza é uma das melhores vagas disponíveis em termos de desempenho” comentou o alemão.

Vettel fez sua última temporada na categoria pela equipe Aston Martin em 2022. Após os títulos conquistados pela Red Bull, o piloto teve uma passagem boa pela Ferrari, de 2015 até 2019, antes de chegar à equipe inglesa em 2020 onde ficou por três temporadas.

Desde antes de sua aposentadoria, o piloto se tornou um dos mais ativos em pautas do meio ambiente e dos direitos LGBTQIA+ e isso se intensificou após deixar as pistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *