Vinícius Júnior Real madrid
Futebol La Liga

Vinicius Júnior pode deixar o Real Madrid com a chegada de Mbappé

Estela do PSG, Kylian Mbappé pode estar prestes a se juntar ao Real Madrid na próxima temporada. Conforme relatado pelo jornal alemão Bild, o atacante teria decidido não renovar seu contrato com o PSG, que expira em 30 de junho deste ano, optando por vestir a cobiçada camisa merengue. A possível transferência de Mbappé, no entanto, poderia desencadear a saída de uma das principais estrelas do Real Madrid: Vinícius Junior.

Segundo informações do jornal Sport, o Real Madrid estaria disposto a negociar o jovem brasileiro de 23 anos para viabilizar a chegada de Mbappé. O presidente do clube, Florentino Pérez, teria deixado claro que Vinícius Jr não teria mais espaço na equipe, pois ele e o atacante francês ocupam o mesmo lado de campo. Na visão do dirigente, Mbappé é considerado superior a Vinícius.

Além disso, Florentino Pérez acredita que Vinícius Junior não possui o perfil para ser o número 1 e assumir a responsabilidade no Real Madrid. Portanto, ele estaria apostando em Mbappé para ocupar esse papel de destaque. O jornal também sugere que a venda de Vinícius Jr seria benéfica financeiramente para o clube merengue, auxiliando na negociação para a chegada do atacante do PSG, uma vez que valores expressivos estariam envolvidos na transação.

Apesar de jogar como um ponta esquerda, Mbappé já fez as vias de centroavante durante os seus tempos de PSG, principalmente quando Neymar jogava pelo lado esquerdo. No entanto, seus melhores momentos com a seleção francesa na última Copa do Mundo vieram quando ele jogava pela esquerda, com Olivier Giroud ocupando a posição de um homem de área.

Vinicius Júnior x Mbappé

Eleito o terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Lionel Messi e Erling Haaland, Mbappé terminou a última temporada com 36 gols e cinco assistências pelo PSG, que conquistou o título do campeonato francês. Vini Jr, sexto no The Best, encerrou a última temporada somando 23 gols e 21 assistências, conquistando o título da Copa do Rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *