Vitor Roque Barcelona
Futebol La Liga

Vitor Roque tem condição para ser emprestado pelo Barcelona, diz jornal

O momento de Vitor Roque talvez não possibilite a ele, a chance de continuar no Barcelona por agora, principalmente depois do técnico Xavi, admitir que há um mundo em que o brasileiro será emprestado. Entretanto, segundo as informações do Mundo Deportivo, nesta segunda-feira (29), é imaginável que o atacante seja enviado para outros clubes, após receber mais oportunidades na equipe catalã.

Entrando bem nos poucos minutos que tem tido nesta temporada, Vitor Roque ainda acredita na oportunidade de provar suas qualidades nesta reta final. Na presença de um Campeonato Espanhol praticamente decidido em favor do Real Madrid, é provável que alguns atletas mais jovens comecem a ter mais espaço dentro de campo, sendo neste ponto que o ex-Furacão entraria.

No momento, o Tigrinho não pensa em ser emprestado, porque acredita em seu potencial para manter-se no Barça. Com diversos problemas para inscrever jogadores, Vitor Roque pode aparecer como uma “solução”, pelo simples fato de ser complicado contratar profissionais de ponta nesta altura do Barcelona, que tem visado atletas livres no mercado.

O nome do brasileiro só foi registrado por conta da grave lesão de Gavi, tirando-o da temporada. A questão é que, espera-se o retorno do volante espanhol, voltando a ocupar a vaga deixa por ele, colocando Vitor Roque com futuro aberto. Caso isso não seja resolvido, o empréstimo dele é o destino mais provável para a próxima campanha.

“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, disse Xavi.

Vitor Roque
Foto: Alex Caparros/Getty Images

 

Vitor Roque no Barça

Depois de ter chamado à atenção com a camisa da Seleção Brasileira e do Athletico-PR, Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em janeiro, marcando dois gols em 11 jogos até então, onde esteve apenas duas vezes como titular. Na sua passagem na equipe catalã, já atingiu a marca de 276 minutos.

(Foto: Twitter FC Barcelona)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *