Kylian Mbappé
Futebol Ligue 1

‘Precisamos aprender a viver sem Kylian Mbappé’, afirma Luis Enrique

Na primeira vez comentando sobre o futuro de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain, Luis Enrique, treinador do PSG, afirmou que o clube precisa “aprender a viver” sem o atacante francês. O tópico surgiu após o técnico espanhol substituir o camisa 7 durante a última partida contra o Rennes, no domingo, 25. No momento da mudança, o PSG estava atrás do placar.

“É muito simples: mais cedo ou mais tarde, quando isso acontecer, teremos que nos acostumar a jogar sem Kylian [Mbappé]”, disse Luis Enrique quando questionado sobre a decisão após o jogo. “Quando eu quiser jogar com ele, eu irei, quando não quiser, não irei.”

Gonçalo Ramos entrou no lugar de Kylian Mbappé aos 65 minutos do segundo tempo, e o português foi o responsável por marcar o gol de empate nos acréscimos, aos 97’, ao converter um pênalti.

Entrevista antiga

Luis Enrique chegou a comentar sobre os rumores envolvendo Mbappé no dia 16 de fevereiro.

“Vou tentar encerrar esse assunto. Não tenho comentários a fazer”, afirmou Luis Enrique. “As partes envolvidas ainda não disseram nada publicamente, Kylian Mbappé não disse nada publicamente. Quando ambas as partes falarem, darei minha opinião.”

Kylian Mbappé, ao ser substituido por Gonçalo Ramos, durante a partida entre PSG e Rennes (Foto: ESPN)
Kylian Mbappé, ao ser substituido por Gonçalo Ramos, durante a partida entre PSG e Rennes (Foto: ESPN)

Futuro de Kylian Mbappé

Recentemente, Kylian Mbappé confirmou que irá deixar o Paris Saint-Germain no final de seu contrato, que se encerra em junho deste ano. O Real Madrid é o provável destino do francês, e ambos já negociam contrato para confirmar a transferência muito em breve. Certos detalhes contratuais estariam, supostamente, acertados entre o jogador e o clube de Madrid; porém, até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito dos dois lados.

Durante a atual temporada, Mbappé entrou em campo 32 vezes, com 32 gols marcados e sete assistências. Somente na Ligue 1, o atacante marcou 21 gols em 21 partidas, com quatro assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *