milojevic
NBA

Warriors x Jazz é adiado após assistente Milojevic ser hospitalizado

O grande combate entre Golden State Warriors e Utah Jazz terá de ser adiado, após uma notícia nada legal ser divulgada. Segundo as informações do Adrian Wojnarowski e da Ramona Shelburne, nesta última terça-feira (16), o assistente técnico da equipe californiana, Dejan Milojevic foi hospitalizado de noite por conta de ter passado por um “problema de saúde súbito e sério”. O evento teria acontecido no jantar do time, antes do adiamento ter anunciado pela liga.

A situação parece ter acontecido diante dos olhos dos jogadores e da comissão técnica dos Warriors. Dejan está em sua terceira temporada ao lado do técnico Steve Kerr, enquanto está com seus 46 anos no momento, após ter sido contratado em agosto de 2021. Passou nove anos sendo técnico principal de duas equipes diferentes na Liga Adriática de Basquete da Sérvia, de 2012 a 2021. Pode-se dizer que o serviço de scout dos Warriors estava ligado no mundo do basquete para contratá-lo.

Um ponto interessante para quando Milojevic coordenava uma equipe como principal treinador era a presença de Nikola Jokic, que estava dando seus primeiros passos na carreira no Mega Basket. O duas vezes MVP da NBA tinha apenas 17 anos em 2012, chegou a ser nomeado o MVP da ABA durante a temporada de 2015, em seu último ano na Sérvia antes de ser draftado pelo Denver Nuggets e começado a brilhar no palco americano.

Além de Jokic, Zubac também foi treinado por Dejan Milojevic no Mega Basket, mas foi em 2016 que esse momento acabou acontecendo. O sérvio foi muito parabenizado pelo crescimento de Kevon Looney no quesito de rebotes, podendo ser considerado que Milojevic foi providencial para que o pivô se tornasse uma peça primordial dentro do garrafão, sem esquecer que ele foi essencial no título mais recente da franquia, em cima do Boston Celtics.

Momento do Utah Jazz

É possível dizer que o Jazz chegou na temporada de fato, vivendo o seu melhor momento da temporada, está muito ruim de atuar a franquia de Salt Lake City. Até então, a equipe está com seis vitórias consecutivas, buscando estender ainda mais esse retrospecto que já se tornou positivo, são 22 triunfos com 20 derrotas até então.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *