Victor Wembanyama
Basquete NBA

Wembanyama faz história em derrota dos Spurs para os Lakers

Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, fez história na noite desta sexta-feira (24) em um confronto contra o Los Angeles Lakers. Apesar da derrota dos Spurs por 123 a 118, a performance de Wembanyama deixou uma impressão duradoura tanto nos fãs quanto nos jogadores adversários.

O francês de 20 anos alcançou uma rara marca estatística, tornando-se apenas o 15º jogador na história da NBA a registrar um 5×5 em uma única partida. A linha estatística extraordinária de Wembanyama incluiu 27 pontos, 10 rebotes, oito assistências, cinco roubadas de bola e cinco tocos, mostrando seu impacto incrível em vários aspectos do jogo.

Superando o recorde anterior de Andrei Kirilenko, Wembanyama agora é o jogador mais jovem a alcançar o incrível 5×5. Sua realização notável coloca-o na companhia de lendas da NBA, e, com apenas 20 anos, ele já está deixando uma marca significativa na liga.

Jamaal Tinsley foi o último novato a alcançar um 5×5, e Wembanyama agora se junta a esse clube exclusivo com sua atuação impressionante. Além disso, ele fica sozinho como o primeiro jogador a realizar essa façanha desde que Jusuf Nurkic o fez em janeiro de 2019 como membro do Portland Trail Blazers.

Wembanyama alcançou sua marca 5×5 em apenas 30 minutos e 55 segundos de jogo, tornando-se o jogador mais rápido a alcançar essa façanha na história da NBA. Marcus Camby detinha anteriormente o recorde, atingindo um 5×5 em 34 minutos de jogo, mas a performance notável de Wembanyama ultrapassou essa marca com facilidade.

As habilidades defensivas excepcionais de Wembanyama também o comparam ao grande Michael Jordan. Ele se junta a Jordan como os únicos jogadores na história da NBA a registrar pelo menos cinco roubadas de bola e cinco bloqueios em jogos consecutivos, testemunho de sua destreza defensiva e QI de basquete.

Wembanyama recebe elogios de LeBron James

Até mesmo LeBron James, astro dos Lakers, não pôde deixar de reconhecer o talento extraordinário de Wembanyama:

“Ele não tem um limite”, disse James. “Ele pode fazer o que quiser em sua carreira. Parece que ele gosta do jogo. Parece que ele trabalha duro, apenas olhando de fora… Eu disse há muito tempo o quão especial ele era, e é realmente simples assim.”

Depois, em sua conta oficial no Twitter, LeBron conitnuou elogiando Wemby.

Confira os outros resultados da sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 104-97 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 121-123 Toronto Raptors
New Orleans Pelicans 95-103 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 147-106 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 95-101 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 114-110 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 112-127 Denver Nuggets
Golden State Warriors 97-94 Charlotte Hornets
Minnesota Timberwolves 107-112 Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers 123-118 San Antonio Spurs

(Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *