McGregor x Chandler White
Lutas UFC

Dana White confirma McGregor x Chandler, além de lutas principais para o UFC 302

Na entrevista coletiva pós-UFC 300, o que muitos esperavam aconteceu. O presidente do UFC, Dana White, confirmou o retorno de Conor McGregor ao Ultimate para enfrentar Michael Chandler no dia 29 de julho, na chamada Semana Internacional de Lutas.

Durante as entrevistas pré-evento, White havia afirmado que não tinha nenhum anúncio a ser feito em relação a McGregor, mas os planos parecem ter mudado para a coletiva após o evento histórico que teve vitória de Alex “Poatan” Pereira contra Jamahal Hill. Recentemente, o próprio McGregor “anunciou” a luta em suas redes sociais, em uma postagem em tom de brincadeira.

Essa luta marcará o retorno de McGregor ao octógono do UFC, já que o lutador irlandês não luta desde 2021, quando se lesionou durante a luta contra Dustin Poirier no UFC 264. Desde então, a sua volta foi especulada em várias oportunidades, mas ele esteve investido em outros empreendimentos, como uma carreira como ator, estrelando no filme da Amazon Prime Video “Matador de Aluguel”.

Chandler, por sua vez, também está em um longo período de inatividade, já que não luta desde que também foi derrotado por Poirier, dessa vez em 2022. Aos 37 anos, o ex-campeão do Bellator vem de três derrotas nas suas últimas quatro lutas, e ganha a oportunidade de lutar contra McGregor após uma série de provocações entre os dois nos últimos meses.

White também anuncia lutas para o UFC 302

Por falar em Poirier, White também anunciou que o estadunidense vai enfrentar o atual campeão peso-leve Islam Makhachev no UFC 302, que acontece no Prudential Center, em Nova Jérsei. Poirier recentemente ganhou a chance de disputar o título ao bater Benoit Saint-Denis no UFC 299, e vai enfrentar um Makhachev, que vai para a sua terceira defesa de cinturão.

Outra luta que foi confirmada para o UFC 302 envolve o brasileiro Paulo Borrachinha, que vai enfrentar Sean Strickland. Strickland, que recentemente foi derrotado em uma decisão polêmica na disputa pelo título contra o sul-africano Dricus Du Plessis, tenta ganhar a chance de disputar de novo, mas, dessa vez, terá que superar Borrachinha, que também foi derrotado em sua última luta contra Robert Whittaker.

(Foto: Twitter UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *