Wild atuando no Rio Open
Tenis Jogos Outros Torneios

Wild derrota Munar em jogo de dois dias e vai às quartas do Rio Open

O tenista brasileiro Thiago Wild não pôde terminar o jogo diante de Jaume Munar, 73º do rankin, num dia só, encerrando a participação de seu adversário no Rio Open nesta quinta-feira (22). O paranaense foi firme, apesar dos contratempos em meio ao embate e conseguiu fazer um 2 a 1 diante de seu oponente, indo para as quartas de final do torneio brasileiro com as parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2h18.

A vitória de Wild dá a ele o melhor ranking de sua carreira, tendo chances de melhorar ainda mais. Agora, estará esperando pelo vencedor de Tomas Barrios Vera, algoz de Gustavo Heide, e Cameron Norrie, atual campeão do Rio Open. O triunfo do brasileiro coloquei ele na posição de número 77 no ATP, contando com um teto bem alto, principalmente depois do esporte apresentado por ele.

No primeiro set, Thiago Wild foi dominante do início ao fim, abrindo, colocando Munar dentro do caixão e fechando ele. Cometendo o mesmo número de erros não forçados que seu oponente, o paranense colocou uma parcial de 6/2 na cabeça do espanhol. O brasileiro chegou a fazer um 4/0 em cima de seu oponente, por conta de alguns problemas com dupla-falta de Jaume, que parecia estar bem nervoso no embate.

Entretanto, o espanhol se equilibrou na segunda parcial, apresentando mais constância, mesmo com o fato de terem acontecido uma quebra para cada lado no início do confronto. Com o 3/2 em favor do europeu, a partida foi parada em função da chuva, dando espaço para Wild retornar e deixar tudo igual no confronto num 3/3. A questão é que, quando estava sacando num 4/5 para o oponente, “tropeçou” num momento crucial e foi quebrado, deixando tudo igual em sets.

No terceiro e decisivo set, Thiago Wild resolveu dar as cartas para o seu adversário, quebrando ele no início da última parcial. Só que Munar não estava mais pra brincadeira e quebrou o brasileiro de volta, mesmo com esses roubos de serviços, os dois tenistas começaram a confirmas seus saques com mais precisão até o sétimo game. O espanhol até salvou um break-point, porém, dois raios não caem no mesmo lugar, fazendo com que ele fosse quebrado no confronto.

Com apoio incondicional dos brasileiros, Wild teve outra brecha para quebrar Jaume Munar e encerrar a passagem do europeu no Rio de Janeiro. Contando com uma bela vitória do paranaense, indo para às quartas de final do Rio Open pela primeira vez na história do torneio, abrindo as portas para o vencedor de Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, que serão os segundos do país a marcarem presença na chave.

Wild comemorando no Rio Open

No caso, Thiago Wild estará esperando o vencedor de Tomas Barrios Vera e Cameron Norrie para saber quem será o seu desafiante, estará sendo um obstáculo para a vaga na semifinal do torneio no Jockey Club.

Wild e seu ranking

Depois de ter passado de fase no ATP 500 no Rio de Janeiro, Wild estará levando por volta de 100 pontos no ranking, abrindo espaço para que ele se aproximasse do ranking 70. No momento, o lugar dele é o 72º, o melhor da carreira do paranaense até então, passando de Stan Wawrinka, que chegou a marcar presença no Rio Open, mas foi eliminado na primeira fase do torneio. O paranaense estava na posição de número 82, quando o evento teve início, subindo 10 casas até o momento, podendo melhorar o seu posto ainda mais, deixando espaço para dizer que o céu é o limite para o brasileiro.

Fotos: Fotojump

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *