Toto Wolff Mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Wolff abre o jogo sobre possibilidade de ter Verstappen na Mercedes

O chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, manifestou seu interesse em contratar Max Verstappen, atualmente na Red Bull, afirmando que “adoraria” tê-lo na equipe. Embora Verstappen tenha um contrato com a Red Bull até 2028, recentes tumultos internos na Red Bull abriram a possibilidade de uma mudança.

Durante o GP da Arábia Saudita, a tensão na Red Bull aumentou, levando Verstappen a ameaçar sair, especialmente se o consultor Helmut Marko também deixar a equipe. A Mercedes, que está em busca de um substituto para Lewis Hamilton em 2025, tem acompanhado de perto esses desenvolvimentos, mesmo que o holandês tenha despistado os rumores de uma possível saída

Wolff, embora entusiasmado com a ideia de ter Verstappen, reconhece a necessidade de melhorar o desempenho da Mercedes em relação à Red Bull. Ele afirmou: “Eu adoraria tê-lo, mas primeiro precisamos resolver nosso carro. Devemos isso aos nossos pilotos, George [Russell] e Lewis [Hamilton], melhorar o carro e dar-lhes um equipamento bom antes de sonhar com o futuro.”

A Mercedes, atualmente atrás da Red Bull em desempenho, considera crucial convencer Verstappen de que terá um carro competitivo. Wolff destacou que a decisão final está nas mãos do piloto holandês.

“Acho que esta é uma decisão que Max precisa tomar. Não há equipe no grid que não faria malabarismos para tê-lo em um carro”, acrescentou Wolff.

Wolff e a saída de Hamilton para 2025

Quanto à escolha do companheiro de equipe para  Russell em 2025, Wolff indicou que a Mercedes não será pressionada a tomar uma decisão imediata. A equipe está avaliando opções, incluindo o progresso de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2, e espera observar como a temporada se desenrola antes de tomar uma decisão nos próximos meses.

“Acho que vamos esperar. Temos algumas opções interessantes, e quanto mais pudermos avaliar como a temporada se desenrola, os jovens pilotos conosco contra os mais experientes, essa não será uma decisão que queremos tomar nas próximas semanas. É mais uma questão de alguns meses, dependendo de como as coisas se desenrolam,” disse o chefe.

(Foto: Kym Illman/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *