Wolverhampton
Futebol Premier League

Wolverhampton reclama de atuação do VAR em partida contra o West Ham: ‘Escandaloso’

Em entrevista realizada neste domingo, 7, Jeff Shi, presidente do Wolverhampton, criticou a atuação do VAR durante o jogo entre Wolves e West Ham, que aconteceu no último sábado, 6.

Tudo começou quando Max Kilman marcou o gol de empate para o Wolves contra o West Ham, mas o árbitro Tony Harrington anulou o lance após verificar o lance no VAR, apontando um impedimento de Tawanda Chirewa.

Chirewa estava na frente do goleiro Lukasz Fabianski, do West Ham, em posição de impedimento, o que teria atrapalhado o ex-Arsenal no lance, mesmo que a bola tenha ido no canto oposto.

Por conta do resultado de 2 a 1, o Wolverhampton se mantém na 11ª colocação da Premier League com 42 pontos.

Lance que anulou o gol do Wolverhampton (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Lance que anulou o gol do Wolverhampton (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Declaração do Wolverhampton

“Gary, nossa equipe técnica e todos os jogadores fizeram um trabalho fantástico nesta temporada, do qual todos estamos muito orgulhosos, especialmente dadas as circunstâncias, com muitas decisões controversas dos árbitros afetando o resultado de nossos jogos.

“Apesar de um verão de mudanças e quatro dias de preparação para Gary e sua equipe, superamos os pontos da temporada passada faltando oito jogos para o fim. Se não fosse por uma série de decisões incorretas ou controversas, estaríamos ainda mais acima na tabela.

“Para os outros desafios, como lesões em jogadores-chave de ataque e profundidade do elenco, o clube pode sempre continuar aprendendo e progredindo a cada temporada, mas para o padrão e consistência da arbitragem, é algo que está fora do nosso controle.

“Quando um gol é marcado e nenhuma pessoa dentro do estádio questiona a validade desse gol, incluindo jogadores, treinadores, torcedores e até mesmo os próprios árbitros, é hora de questionar se alguém que anulou remotamente esse gol é realmente o que o futebol quer ou precisa.

“Esperamos sinceramente que a Premier League e a PGMOL reconheçam a importância de abordar estas preocupações para manter a integridade da competição e demonstrar porque a Premier League é considerada a melhor do mundo.”

(Foto: ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *