zheng comemora ausopen corine
Australian Open Grand Slams Jogos Tenis

Zheng derrota Yastremska e vai à final do Australian Open

Em mais uma demonstração de que é definitivamente uma grande força a ser considerada no tênis atual, a chinesa Qinwen Zheng classificou-se para a sua primeira final de Grand Slam na carreira.

Entretanto, a semifinal contra a ucraniana Dayana Yastremska, vinda do qualificatório, não foi nada fácil. Dayana provou ser não apenas uma boa surpresa, mas também uma jogadora valente e corajosa.

Com um equilíbrio absurdo, a primeira parcial foi para a chinesa devido a uma sequência de jogadas espetaculares de Zheng durante um serviço de Yastremska. Ela conseguiu uma quebra importantíssima e pulou à frente no placar, graças a uma esquerda potente e muito precisa.

No quesito paridade, vimos mais do mesmo no segundo set. Saques firmes, golpes variados, finalizações acuradas e erros escassos de ambas as jogadoras fizeram o segundo set ser tão apertado quanto o primeiro.

Desta vez, a qualidade da chinesa a fez tomar a dianteira de forma demasiadamente artística. Qinwen parecia dançar ballet pela quadra da Rod Laver Arena, dada a sua movimentação extremamente plástica e visualmente bonita.

Dayana tentou se recuperar com golpes mais imprevisíveis na tentativa de surpreender a oponente. A ucraniana até conseguiu algumas vezes, mas Yastremska acabou não sendo páreo para o “Tsunami Chinês”, chamado Qinwen Zheng.

Duplo 6-4 e vaga para a final para Qinwen Zheng, que tentará se tornar a primeira chinesa desde Na Li, em 2014, a se sagrar a grande campeã do Australian Open.

FT: Qinwen Zheng 2-0 Dayana Yastremska (6-4; 6-4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *