Zverev
Tenis Roland Garros

Zverev se recupera, derrota Ruud com autoridade e vai à final em Roland Garros pela 1ª vez na carreira

Alexander Zverev provou seu valor no saibro nesta sexta-feira (7), após derrubar Casper Ruud com muita dominância e perseverança. A vida do alemão não estava nada fácil no início do embate, mas foi capaz de dar a volta por cima e eliminar o “Príncipe do Saibro” nas semifinais por 3 a 1. Com as parciais de 2/6, 6/2, 6/4 e 6/2 em 2h35min.

Essa será a primeira final em Roland Garros de Zverev e a segunda em Grand Slams. Ele já havia conseguido chegar em quatro semifinais seguidas nas últimas competições em Paris, mas dentre todas elas, só a atual permitiu a presença dele na decisão. Com um serviço fortíssimo do alemão, Zverev fez 19 pontos de saque, contra apenas quatro do norueguês.

Com o 1ª set sendo completamente de Casper Ruud, Alexander Zverev teve de segurar suas forças e equilibrar seu mental para voltar ao confronto. A facilidade do norueguês para derrotá-lo, poderia ter dado um nó na cabeça do finalista do Grand Slam, porém, parece ter tido o efeito contrário nele.

Depois do 6/2 em favor de Ruud, Zverev não quis dar rodeios e simplesmente devolveu o passeio na mesma moeda. Com 6/2 na cabeça do norueguês, o alemão deixou “elas por elas”, empatando a disputa e jogando para cima de seu adversário. Ao passar a bola para o seu oponente, Alexander Zverev resolveu pegá-la de volta, quebrando seu adversário na primeira oportunidade da terceira parcial.

Sem dar brecha para vacilos, o alemão confirmou seus serviços e virou a partida com o seu 6/4. Foi fácil de notar que, Casper Ruud havia sentido o golpe, errando bolas “fáceis” para ele, onde apresentava também, estar longe da semifinal, com a cabeça em outro lugar. Quem não estava interessado nisso era Zverev, que continuou acertando bola atrás de bola.

O tempo foi passando, a situação do norueguês foi piorando até o momento em que Alexander Zverev estava sacando para a sua vitória. Muito consistente, o alemão não cometeu erros, e ficou com a vaga para a final em Roland Garros.

Zverev x Alcaraz

Com Zverev e Alcaraz passando para à final com um belo tênis jogado, os dois deixam claro que a final pode ter de tudo. Ambos estão na busca de seu primeiro título em Roland Garros, sem esquecer do ponto desta final ser inédita entre dois, possibilitando o máximo de mistério e importância. A diferença forte entre eles, é que o espanhol já conquistou Grand Slams, enquanto o alemão segue em busca do seu primeiro.

Foto: EFE/EPA/MOHAMMED BADRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *