Cuiabá
Futebol Brasileirão

Em jogo de 7 gols, Cuiabá vence o Criciúma fora de casa

Neste domingo, 9, em jogo atrasado do Brasileirão, Criciúma e Cuiabá se enfrentaram em um grande confronto no Estádio Heriberto Hülse.

Análise

O jogo pode ser dividido em dois momentos: o primeiro e o segundo tempo. A primeira etapa foi completamente dominada pelo Cuiabá, com a equipe marcando três vezes em sequência. Enquanto os 45 minutos finais foram marcados por uma mudança de protagonismo, com o Criciúma “acordando” para a partida da melhor forma possível.

A primeira etapa teve o Cuiabá como o grande fator do jogo. O ataque da equipe finalmente “desencantou” no Brasileirão 2024 e fez seus primeiros gols na competição na temporada. O time aproveitou e marcou três gols em sequência, com destaque para Clayson, autor de dois gols. O Criciúma, por outro lado, foi completamente anulado nos primeiros 45 minutos, levando seu técnico a realizar três substituições antes do intervalo.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Cuiabá manteve o ritmo e marcou o quarto gol do jogo. Porém, foi aí que o Criciúma “acordou”. Em uma sequência alucinante, o time da casa fez dois gols consecutivos, quase empatando o duelo se não fosse o goleiro Walter.

O momento era todo do Criciúma, até Trauco entrar em campo. O chileno, ex-Flamengo, ficou em campo por menos de 20 minutos, sendo expulso após agredir um jogador do Cuiabá. E isso acabou com o ímpeto do Criciúma.

Com o resultado fora de casa, o Cuiabá deixou a lanterna do Brasileirão e agora é o penúltimo na classificação, já o Criciúma fica na 16ª colocação.

Criciúma x Cuiabá (Foto: Celso da Luz/CEC/ND)
Criciúma x Cuiabá (Foto: Celso da Luz/CEC/ND)

O jogo

A partida começou com as duas equipes muito bem. Os times tinham posse de bola e achavam espaços no ataque, o que fez com que o início do duelo fosse bem apertado e movimentado, porém equilibrado.

Após muito equilíbrio nos minutos finais, o Cuiabá abriu o placar. Aos 15’, Jonathan Cafu recebeu na ponta e cruzou com perfeição; na pequena área, Pitta, disputando com o zagueiro, conseguiu a finalização, marcando o primeiro gol do clube no Brasileirão 2024.

Não demorou muito para o Cuiabá marcar o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro. Aos 23’, em rápido contra-ataque, Jonathan Cafu achou Clayson livre na outra ponta. O camisa 25 dominou, cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem chances para Gustavo.

Com dois a zero no placar, o Cuiabá marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 35’, Clayson, que fez o segundo gol, dominou na ponta, passou pelo marcador e cortou para o meio. O atacante, já na grande área, achou espaço e chutou no canto de Gustavo, que não pôde fazer nada.

A situação do Criciúma não estava nada boa. Com a torcida bem irritada, a equipe se viu atrás do placar por três gols ainda no primeiro tempo. Por conta disso, três substituições foram feitas nos minutos finais da primeira etapa.

O Cuiabá voltou muito bem do intervalo, e a equipe ampliou ainda mais o placar. Aos seis minutos, Max Alves marcou o quarto gol e confirmou a goleada.

Depois de muito tentar, o Criciúma diminuiu o placar. Aos 17’, aproveitando cruzamento em direção a área, Matheusinho, mesmo de costas para a meta, conseguiu uma boa finalização de primeira, e Walter não evitou o gol.

Mesmo após tomar o quarto gol, os donos da casa cresceram muito no jogo. E não demorou para o Criciúma marcar novamente. Aos 19’, em cobrança de escanteio, Tobias Figueiredo subiu no “terceiro andar” para descontar.

Minutos depois, Walter evitou o que seria o terceiro gol do Criciúma na segunda etapa. Aos 20’, em bola levantada em direção área, Bolasie chegou finalizando e exigiu duas grandes defesas em sequência.

O Cuiabá conseguiu segurar o ímpeto do Criciúma, e mais, os visitantes foram beneficiados pela infantil expulsão de Trauco. O ex-Flamengo agrediu um jogador do Cuiabá.

Após o Criciúma ter a chance para diminuir a diferença para apenas um gol, o Cuiabá aproveitou e “matou” o jogo. Nos acréscimos, Ramon aproveitou bate-rebate para ficar de frente para Gustavo. O lateral teve calma e só tirou do goleiro.

Fim de jogo: Criciúma 2 x 5 Cuiabá

(Foto: AssCom Dourado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *