Abel Ferreira volta a desconversar sobre Gabigol - Foto: Reprodução/Palmeiras
Futebol Brasileirão

Após vitória em Derby, Abel fala sobre Gabigol: “Ela (Leila) sabe aquilo que eu penso”

O assunto Gabigol voltou a ser pauta no Palmeiras, mesmo após a vitória do Alviverde por 2 a 0 no Derby diante do Corinthians, pelo Brasileirão, nessa segunda-feira (1). Durante a coletiva pós-jogo, Abel Ferreira, além de discorrer sobre o jogo, teve que tocar no assunto do possível interesse palmeirense na contratação do centroavante do Flamengo.

Segundo o treinador, as tratativas sobre o assunto não ocorreram de maneira oficial, mas quando questionado sobre o que acharia caso a presidente Leila Pereira o propusesse tal contratação, Abel foi enigmático.

“Ela sabe aquilo que eu penso. Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse aqui publicamente para a Leila não vender o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu”, disse o treinador.

Abel Ferreira durante Derby contra o Corinthians - Foto: Cesar GReco/Palmeiras
Abel Ferreira durante Derby contra o Corinthians – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Homens de confiança de Abel

Abel foi além e fez questão de não dar demasiadas esperanças ao torcedor quanto ao provável reforço. Em lugar de promessas, reforçou a confiança nos centroavantes que tem à sua disposição.

“Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. Jogador é muito mais do que vemos nas quatro linhas e não vou alongar muito mais do que isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui, Luighi, Rony e López”, finalizou Abel.

Apesar dos despistes entoados por Abel em cada entrevista, a pauta sobre a chegada de Gabigol segue quente nos bastidores, ainda mais agora que o camisa 99 (ex-camisa 10) rubro-negro, de 27 anos, pode assinar um pré-contrato a custo zero com qualquer equipe.

Rony e Flaco López: duas das três opções de "9" para Abel - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony e Flaco López: duas das três opções de “9” para Abel – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Custos por Gabigol

Contudo, mesmo sem precisar pagar nada ao Flamengo, os custos do negócio seriam consideráveis, vistos os salários pedidos pelo staff de Gabigol. No entanto, devido justamente ao montante arrecadado com as vendas das Crias da Academia (contrárias à vontade de Abel), dinheiro não seria problema para o Palmeiras, o que aumenta o “mistério” em relação ao interesse no jogador.

De acordo com informações do site Coluna do Fla, Gabigol recebe em torno de R$ 1,7 milhão do clube carioca e rejeitou uma renovação por mais um ano de contrato, mesmo com um aumento de aproximadamente 50% do salário. O motivo não estaria ligado aos vencimentos, mas sim ao tempo de contrato, que foi considerado curto demais.

Logo, caso avance na ideia de contratar Gabigol, o Palmeiras teria que desembolsar ao menos o mesmo valor que o Flamengo paga pelo centroavante, além de oferecer um tempo maior de vínculo. Mas vale lembrar que o Santos, clube onde Gabigol foi formado, ofereceu uma proposta de R$ 2 milhões pelo atleta.

Reserva no Flamengo, Gabigol é alvo do Palmeiras - Foto: Getty Images
Reserva no Flamengo, Gabigol é alvo do Palmeiras – Foto: Getty Images

Concorrência

Além do Santos, Cruzeiro e Corinthians, de quem Gabigol foi flagrado recentemente vestindo a nova terceira camisa, episódio que causou o desgaste do jogador no Ninho do Urubu, já demonstraram interesse no atleta.