Alario e Borré brilharam pelo River Plate
Futebol Brasileirão

Alvos do Inter, Alario e Borré brilharam no River Plate

Praticamente acertados com o Internacional, os centroavantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré, ambos pertencentes ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, podem retornar ao futebol sul-americano após seis e três anos, respectivamente. Na passagem anterior pela América do Sul, ambos brilharam com a camisa do River Plate.

O primeiro a se destacar pela equipe argentina foi Alario, que viveu grandes momentos em Buenos Aires entre 2015 e 2017. Na ocasião, o argentino protagonizou atuações marcantes e empilhou títulos pelos Millonarios. O mais importante deles foi o da Libertadores de 2015, onde mesmo jogando apenas quatro jogos, Alario foi fundamental para a conquista da Glória Eterna.

Os jogos de Alario

À época recém chegado do Colón, o centroavante disputou apenas as semifinais contra o Guaraní ,do Paraguai, e as finais contra o Tigres, do México. Alario deu duas assistências contra os paraguaios na vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Argentina, e marcou o gol do River no empate em 1 a 1 no jogo da volta, no Paraguai. Já nas duas decisões, o centroavante passou em branco no 0 a 0, no México, mas abriu o placar da vitória por 3 a 0 no Monumental de Nuñes que deu ao River a Libertadores após 19 anos.

Alario (centro) comemora gol na final da Libertadores de 2015 - Foto: Reprodução / River Plate
Alario (centro) comemora gol na final da Libertadores de 2015 – Foto: Reprodução / River Plate

Os gols de Borré

Assim como Alario, Borré também se destacou no River Plate, onde chegou em 2017 justamente para substituir o argentino, que havia saído para o Bayer Leverkusen. Pelo River, Borré também venceu uma Libertadores, a de 2018. Só que diferente de Alario, naquela edição o colombiano jogou nove partidas e marcou três gols, todos nos jogos de volta do mata-mata.

O primeiro veio contra o rival Racing, nas oitavas de final, no triunfo por 3 a 0. O segundo saiu diante de outro argentino, o Independiente, nas quartas, onde Borré também contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 1.

Já o terceiro e último foi sobre o Grêmio, na semifinal. Após perder na Argentina por 1 a 0, o River saiu atrás no jogo da volta, mas Borré empatou a partida em 1 a 1 aos 37 minutos do segundo tempo. Pity Martínez marcaria o 2 a 1 aos 50’ e colocaria o River na final contra o Boca Juniors, vencida pelos Millonarios, em Madri.

Borré comemora gol diante do Grêmio na Libertadores de 2018 - Foto: Reprodução / River Plate
Borré vibra com gol sobre o Grêmio na Libertadores de 2018 – Foto: Reprodução / River Plate

 

Borré permaneceu nos Monumental de Nuñez até 2021, quando foi contratado pelo Eintracht Frankfurt, com quem tem contrato até 2025. Pelo clube alemão o colombiano fez 92 jogos, marcou 15 gols e contribuiu com dez assistências.

Chapéu no rival

Antes de negociar com o Internacional, Borré foi procurado por outra equipe do futebol brasileiro: justamente o Grêmio, vítima do colombiano na Libertadores de 2018 e maior rival do Inter. A diretoria gremista via Borré como o substituto ideal para Luis Suárez, que deixou o clube ao fim da temporada 2023.

As negociações do Internacional com a dupla Alario e Borré seguem avançadas e o desfecho, quem tem tudo para ser positivo para a torcida colorada, deve acontecer nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *