Automobilismo Fórmula 1

Alex Albon faz previsão animadora para os fãs da Williams em 2024

Alex Albon está convencido de que os “maiores passos” da Williams começarão a acontecer na temporada de 2024, depois de um 2023 muito melhor sob o comando do novo chefe da equipe, James Vowles.

A Williams garantiu seu melhor resultado na classificação de construtores desde 2017 neste ano, com Albon marcando pontos em sete ocasiões, incluindo dois sétimos lugares, no Canadá e na Itália.

O piloto tailandês também impressionou com alguns bons resultados de qualificação, largando em quarto lugar no Grande Prêmio da Holanda, em agosto, em Zandvoort.

Alex Albon está animado com a Williams para 2024

O retorno da equipe à disputa regular de pontuação veio depois que a Williams terminou em último lugar no Campeonato de 2022, com Vowles tendo um impacto espetacular na equipe de Grove depois de chegar da Mercedes, oito vezes campeã de construtores.

Com a Williams nomeando Pat Fry, ex-McLaren, Ferrari e Alpine, como o novo diretor técnico da equipe em julho, espera-se que a equipe faça mais progressos em 2024.

Albon acredita que a Williams pode continuar a crescer no próximo ano e além, alegando que a influência de Vowles só poderia se estender até certo ponto com o carro de 2023 baseado no chassi de 2022.

O tailandês disse ao RacingNews365: “Sendo totalmente realista, há um limite de coisas que ele poderia melhorar este ano. Muito do carro foi projetado no ano passado. Temos um longo tempo de construção com nossos carros.”

“Estamos tentando dar grandes passos, não pequenos passos. Não estamos fazendo pequenas atualizações todo fim de semana, como você vê com as equipes de ponta, porque temos muito mais a alcançar.”, seguiu.

“James também está com a mesma abordagem. Então, sobre a maior parte de quem ele está empregando e como está estruturando a equipe, o próximo ano será o verdadeiro ano em que veremos o que James trouxe para a equipe.”, explicou.

“Claro, ele trouxe coisas para esta equipe. Seu caráter como pessoa, a maneira como ele fala e se comunica com a equipe, a compreensão dos pneus, a compreensão do motor e a compreensão aerodinâmica que conseguimos implementar este ano – mas há um limite para o que você pode fazer.”, ponderou.

“Os maiores passos acontecerão em 2024 e além. Estou bastante confiante sobre isso.”, finalizou o piloto número um da equipe inglesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *