Sebastian Vettel
Automobilismo Fórmula 1

Vettel anuncia que vai pilotar carro de Senna durante o GP da Emilia Romagna

As homenagens ao legado de Ayrton Senna continuam, mesmo após três décadas de sua trágica morte. O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, anunciou nesta quarta-feira (1) uma emocionante homenagem ao ícone brasileiro durante o GP da Emilia Romagna, em Ímola, daqui a três semanas.

Vettel revelou em um vídeo compartilhado em suas redes sociais que fará parte das celebrações do fim de semana da F1, pilotando o icônico McLaren MP4/8 de Senna pela pista italiana no dia 19 de maio.

“Olá pessoal! Ayrton Senna não somente foi um piloto que eu aprecio muito por ter sido um dos melhores da história do esporte como também por ter sido um homem de muita compaixão. Fazem 30 anos de sua morte e eu quero prestar uma homenagem a ele. Eu estarei em Ímola no GP [da Emilia Romagna] para guiar seu carro, a McLaren MP4/8. Espero vê-los lá no dia 19 de maio. Senna para sempre”, compartilhou emocionado o piloto alemão.

Esta não é a primeira vez que Vettel tem a honra de pilotar o carro de Senna. No ano passado, o alemão emocionou fãs ao conduzir a McLaren no Festival da Velocidade de Goodwood, utilizando um capacete especial que homenageava o lendário piloto brasileiro.

Vettel e as homenagens à Senna

O MP4/8, o veículo escolhido para a homenagem, foi o último carro que Senna pilotou pela McLaren, na temporada de 1993. Projetado por Neil Oatley, Senna conquistou cinco vitórias com este modelo, incluindo triunfos nos Grandes Prêmios do Brasil, Europa, Mônaco, Japão e Austrália, solidificando seu legado como um dos maiores pilotos da história da F1.

Nos últimos dias, Vettel já vinha deixando pistas sobre a homenagem a Senna, compartilhando diversas postagens sobre o brasileiro em suas redes sociais e colaborando com uma coleção especial em parceria com a Senna Brands.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *