andreas brehme
Futebol Bundesliga

Andreas Brehme, herói da Alemanha na Copa de 90, morre aos 63 anos

Andreas Brehme, o autor do gol que deu à Alemanha Ocidental a vitória na Copa do Mundo de 1990, faleceu aos 63 anos. A parceira de Brehme, Susanne Schaefer, confirmou a notícia em um comunicado, afirmando que ele morreu “de forma súbita e inesperada” durante a noite desta segunda-feira (19), vítima de um ataque cardíaco.

Brehme jogou por clubes como Kaiserslautern, Bayern de Munique, Zaragoza e Inter, conquistando 86 convocações para a seleção da Alemanha Ocidental e da Alemanha. Ele seguiu carreira como treinador, notadamente no Kaiserslautern, de 2000 a 2006.

O defensor fez parte da equipe da Alemanha Ocidental que perdeu a final da Copa do Mundo de 1986 para a Argentina e marcou o pênalti aos 85 minutos que decidiu a final quando as equipes se encontraram novamente quatro anos depois, na final na Itália.

Sua morte ocorre menos de dois meses após a de Franz Beckenbauer, que treinou a Alemanha Ocidental para a vitória na Copa do Mundo de 1990 e também venceu o torneio como jogador.

Homenagens à Brehme

O perfil oficial do Bayern twittou na manhã desta terça-feira (20): “O FC Bayern está extremamente triste com a repentina partida de Andreas Brehme. Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos. Andreas Brehme estará para sempre em nossos corações, como campeão da Copa do Mundo e, mais importante, como uma pessoa muito especial. Ele será para sempre parte da família FC Bayern. Descanse em paz, Andi!”

O Kaiserslautern também prestou homenagem ao ex-lateral, dizendo: “Ele vestiu a camisa dos Diabos Vermelhos por um total de 10 anos e tornou-se campeão alemão e vencedor da Copa da Alemanha com o FCK. Em 1990, ele levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo com seu pênalti e tornou-se uma lenda do futebol. A família FCK está em profundo luto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *