Arsenal
Futebol Premier League

Arsenal domina Luton Town no Emirates e dorme na liderança da Premier League

O Arsenal recebeu o Luton Town para mais uma rodada da Premier League nesta quarta-feira (3). Os Gunners saíram vencedores do embate num 2 a 0 bem tranquilo por parte deles, onde Martin Odegaard abriu o placar e o zagueiro Daiki Hashioka fez contra a sua própria meta. O resultado foi bem interessante para os londrinos que conseguem dormir na liderança do Campeonato Inglês, onde o Liverpool só atua na próxima quinta-feira (4).

Mesmo poupando as suas principais peças, o Arsenal de Mikel Arteta conseguiu imprimir um bom nível de futebol, levando consigo a vitória por conta de sua dominância perante ao fraco time dos visitantes.

Arsenal faz Luton sofre e não é cobrado por isso

A partida entre Arsenal e Luton Town começou da forma como muitos imaginavam, os mandantes ficando com a bola e pressionando o seu adversário sem ser cobrado por isso. O confronto até chegou a ficar bem sonolento, porque o nível técnico entre os reservas de Mikel Arteta eram superiores ao time principal dos visitantes, abrindo espaço para se o duelo ficar monótono.

Com Martin Odegaard fazendo o seu time jogar, o norueguês foi capaz de ter mais força na forma como a sua equipe atuaria, principalmente pela ausência dos principais atletas do elenco. O camisa oito e também capitão, estava encontrando passes fatais, desdobrando completamente um Luton que só queria encontrar uma saída rápida em contra-ataque para inaugurar o placar.

Entretanto, essa oportunidade não apareceu e foi com Odegaard, que o Arsenal conseguiu abrir o placar. Num erro de saída de bola do recém-chegado à Premier League nesta temporada, fez com que o norueguês colocasse Kai Havertz numa posição interessante dentro da aérea, onde o alemão já retribuiu seu companheiro, que soltou uma pancada de perna esquerda para o fundo das redes.

Depois dos Gunners terem saído na frente, daí pra frente, foi só pra trás pros visitantes que não conseguiam respirar e logo o segundo gol foi feito. Numa bela jogada de Emile Smith-Rowe pelo lado esquerdo, o camisa 10 entrou dentro da área e acionou Reiss Nelson num gol vovó, mas o camisa 24 não acertou a bola. Entretanto, sem perder a viagem, o zagueiro Daiki Hashioka empurrou contra o seu gol e marcou contra.

Tornando a realidade do Luton Town que já não era boa, pior ainda na primeira etapa no Emirates Stadium.

Odegaard Arsenal
Foto: Reprodução/X

 

Luton tenta, mas não oferece perigo ao Arsenal

Na segunda etapa aconteceu uma certa mudança de dominâncias, podendo dizer que os Gunners deram espaço para o Luton Town jogar bola, enquanto conseguiam se defender com muita qualidade. Mesmo com os visitantes segurando a posse da bola, não eram capazes de furar o bloqueio da equipe londrina, que se demonstrava bem confortável com o resultado presente.

Os primeiros minutos desses últimos 45 minutos até contaram com os donos da casa indo ao ataque em algumas oportunidades, mas elas não se tornaram frequentes, chegando a ficar um tempo sem causar perigo para Thomas Kaminski debaixo das traves dos visitantes. Faltou qualidade técnica para colocar esse duelo num nível legal, porque os reservas do Arsenal tinham certo folga perante aos seus oponentes.

Apesar de estar rotacionando o seu esquadrão, ainda era possível ver habilidade entre os jogadores, mesmo sem a presença de Bukayo Saka e Gabriel Jesus em campo. Os visitantes no caso, não conseguiram sobreviver ao povoado no meio de campo, impossibilitando que Ross Barkley e Andros Townsend pudessem ser importantes para os Hatters, que viam necessidade no trabalho de um jogador com visão de jogo.

A desaceleração do Arsenal foi evidente, num confronto controlado e confortável, onde os Gunners não foram ameaçados em nenhum momento pelo seu adversário.

Final de jogo: Arsenal 2 x 0 Luton Town

Arsenal
Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *