Jorginho
Futebol Premier League

Arsenal prepara novo contrato para Jorginho

Jorginho vem se destacando na atual temporada do Arsenal, e isso pode garantir ao ítalo-brasileiro um longa permanência nos Gunners. Segundo o ‘TNT Sports’, o clube inglês quer renovar o contrato do meio-campista, que tem vínculo até o final da temporada.

Até o momento não há detalhes sobre esse suposto novo contrato de Jorginho com o Arsenal, mas o ex-Chelsea está vivendo uma sequência positiva na equipe, com grandes atuações em partidas consecutivas.

Sem Thomas Partey, que está voltando de lesão, Jorginho passou a ser a primeira opção quando Mikel Arteta precisa mexer no meio-campo, com a saída de Kai Havertz, Declan Rice ou Martin Odegaard. Em campo, o ítalo-brasileira consegue se destacar tanto na marcação quanto na saída de bola, participando na criação de jogadas em alguns momentos importantes.

Além disso, Jorginho tem dado “sorte” ao Arsenal ao entrar em campo nos últimos jogos. Nos últimos seis confrontos, o meio-campista atuou em cinco vitórias e apenas uma derrota.

Jorginho, Arsenal (Foto: Getty Images)
Jorginho, Arsenal (Foto: Getty Images)

Jorginho

Jorginho está em seu segundo ano no Arsenal, após deixar o Chelsea em janeiro de 2023, custando cerca de 11 milhões de libras. Desde então, o meio-campista marcou um gol e deu duas assistências em 41 partidas. Já na atual temporada, o jogador tem um gol e uma assistência em 25 jogos em 2023-24.

Com 32 anos, Jorginho tem passagem por Napoli, Chelsea, Arsenal, Hellas Verona, Sambonifacese e Sassuolo. No total soma 48 gols e 32 assistências em 544 partidas, com oito títulos conquistados por clubes e pela seleção da Itália.

Arsenal

O momento do Arsenal é excepcional. Tirando o confronto contra o Porto, pela Champions League, os Gunners marcaram 18 gols em quatro partidas em fevereiro, com destaque para o 6 a 0 contra o West Ham e o 5 a 0 contra o Burnley. Além disso, são cinco vitórias em cinco jogos.

Na Premier League, os Gunners estão atualmente na terceira colocação, com 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 26 partidas, somando 58 pontos, dois a menos que o líder Liverpool e um a menos que o Manchester City, vice-colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *