Mastriani, antes de ser contratado pelo Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico anuncia a contratação do atacante Mastriani

O Athletico já começou seus preparativos para melhorar o nível de seu elenco para a próxima temporada, contando com a chegada de um atacante para substituir Vitor Roque que foi para o Barcelona. Nesta segunda-feira (29), o Furacão anunciou a contratação de Gonzalo Mastriani, atleta que defendeu o América-MG na última temporada, fazendo sucesso como goleador.

Não deu para evitar o rebaixamento do Coelho para a segunda divisão, porém, o atacante uruguaio foi o principal destaque do elenco, fazendo tudo o que podia para manter seu time na elite do futebol brasileiro. Sabendo disso, o Athletico resolveu ir atrás de Mastriani, atleta que marcou cinco gols diante do Pouso Alegre, recentemente, no Campeonato Mineiro, ainda utilizando a camisa do América-MG.

O atleta de 30 anos estará assinando um contrato até o final de 2026, depois do Athletico ter se esforçado bastante para contar com o jogador em seu elenco. As investidas já estavam acontecendo desde dezembro, entretanto, o clube mineiro estava fazendo jogo duro, mesmo crendo que fosse iminente a saída do atacante uruguaio.

Depois de ter aceitado reduzir a pedida, as conversas voltaram a acontecer, abrindo espaço para os valores girarem na casa dos 2 milhões de dólares. Podendo dizer que um ponto importante para o negócio ter acontecido foi a boa relação entre os presidentes Marcus Salum e Mário Celso Petraglia. O vídeo de anúncio do atleta contou com alguns sinais interessantes, como por exemplo a presença do caderno de anotações de Juan Pablo Osorio.

Esse objeto estava com alguns termos escritos em espanhol: posicionamento, cabeceio, canhoto, direita, parede (como pivô). Sem esquecer do ponto de ter feito um “Poker” no Campeonato Mineiro.

Athletico e Centenário

O Athletico está completamente focado em fazer um timaço para comemorar em grande estilo o ano do Centenário, porém, pode não estar saindo da forma como pensaram. A ideia inicial precisa ser resolvida desde a última temporada, onde o Furacão acabou não conseguindo a vaga para a Copa Libertadores, levando o time a ter menos investimentos nesta janela de transferências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *