Juan Carlos Osorio Athletico
Futebol

Athletico demite Juan Carlos Osorio com apenas dois meses

O Athletico Paranaense anunciou neste domingo (3) a demissão do técnico Juan Carlos Osorio após dois meses de trabalho e apenas uma derrota. A demissão ocorre após a derrota no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense diante do Londrina, pelo placar de 1 a 0.

Apesar de dois meses de invencibilidade, o trabalho de Osorio estava sendo contestado muito internamente por subir o tom nas coletivas em relação às críticas sobre o elenco e o futebol brasileiro. O momento mais marcante ocorreu após o clássico diante do Coritiba, quando o técnico colombiano criticou bastante o nível do futebol praticado no país.

Ao todo, Juan Carlos Osorio comandou o Furacão por 12 jogos com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Outro fato marcante da rápida passagem do treinador consistiu pelo fato de Osorio ter utilizado 12 escalações diferentes, um modelo muito comum no futebol europeu, mas contestado por diversas torcidas brasileiras.

Nota oficial do Athletico Paranaense

“O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal. Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube. O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello”

A carreira de Juan Carlos Osorio no Brasil

Juan Carlos Osorio chegou no início de janeiro para assumir a vaga do interino Wesley Carvalho, que perdeu crédito após eliminação nas oitavas de final da Libertadores diante do Bolívar. O técnico foi bastante contestado por não escalar Mastriani na derrota diante do Londrina por conta de “opção pessoal”, sendo este o motivo final que consistiu na demissão.

O colombiano já havia trabalhado no futebol brasileiro em 2015, quando teve uma passagem marcante pelo São Paulo, um trabalho interrompido por falta de resultados, mas que tinha o respaldo da maior parte d atorcida tricolor.

Imagem: José Tramontin/Athletico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *