Athletico-PR, Criciúma
Futebol Brasileirão

De virada, Athletico-PR vence o Criciúma com show de Mastriani

Na noite desta quinta-feira, 13, o Athletico-PR recebeu o Criciúma na Ligga Arena em mais uma rodada do Brasileirão.

Análise

Desde muito cedo no jogo o Athletico assumiu o protagonismo da partida, mas quem levou mais perigo e abriu o placar foi o Criciúma. Os donos da casa, com a posse no campo do seu adversário, cometeram erros, e o time de Santa Catarina soube muito bem aproveitar as chances.

Por grande parte do confronto a posse de bola permaneceu com o Athletico, enquanto o Criciúma focava em criar rápidos contra-ataques, que muitas vezes levaram perigo ao gol de Léo Linck.

No entanto, o ímpeto dos visitantes caiu muito com o decorrer do segundo tempo. O Athletico, por outro lado, cresceu muito no jogo e marcou dois gols em sequência, e o time de Santa Catarina sentiu bastante os gols.

Além disso, os visitantes cansaram logo cedo na segunda etapa, já os donos da casa contaram com as boas substituições feitas. O destaque ficou para Cuello, que entrou e marcou o terceiro gol do Athletico.

O grande nome da partida foi Gonzalo Mastriani. O ex-América marcou dois dos três gols feitos pelo Athletico-PR, ambos em lances bem parecidos. O atacante ficou muito próximo de ter o seu hat-trick, mas acabou parando na trave de Gustavo.

Com o resultado em casa, o Athletico fica na terceira colocação do Brasileirão, com 16 pontos, mesmo número do Botafogo. Já o Criciúma fica na 17ª colocação, com cinco pontos.

Mastriani, autor de dois gols do Athletico contra o Criciúma (Foto: Ernani Ogata/Athletico)
Mastriani, autor de dois gols do Athletico-PR contra o Criciúma (Foto: Ernani Ogata/Athletico)

O jogo

O Athletico-PR começou muito melhor a partida, dominando logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Nikão aproveitou lançamento e, de frente para o gol, finalizou muito fraco e facilitou para o goleiro Gustavo.

Apesar disso, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos oito, Fernandinho errou e Bonatto ficou de frente com Léo Linck. O atacante tirou do goleiro e, antes de entrar, Bonatto precisou completar para a meta após a bola acertar a trave.

Depois do gol, o Criciúma teve seus momentos, explorando os contra-ataques. Porém, o Athletico cresceu e chegou ao empate. Aos 23′, em cruzamento em direção a pequena área, Gustavo saiu mal e Mastriani aproveitou para marcar de cabeça.

Com meia hora de jogo, as funções das duas equipes em campo ficaram bem claras. O Athletico, em casa, tinha mais a posse de bola, mas o passe no último terço ainda deixava a desejar. Do outro lado, o Criciúma se defendia e saia muito bem no contra-ataque, principalmente quando o Athletico errava, o que aconteceu algumas vezes no primeiro tempo.

A situação em campo não mudou muito no segundo tempo, e com mais posse de bola, o Athletico virou com mais de Mastriani. Aos nove, em lançamento na segunda trave, Madson cabeceou em direção a pequena área e o ex-América, de novo de cabeça, marcou o segundo do clube paraense.

Minutos depois, aos 19′, Mastriani ficou muito próximo do hat-trick. O camisa 9 se antecipou ao seu marcador e finalizou de primeira, carimbando o travessão de Gustavo. Na sequência, Cuello experimentou de muito longe e acertou o travessão do goleiro do Criciúma.

Os visitantes sentiram muito o segundo gol e se perderam completamente na partida, e o Athletico aproveitou. Aos 79′, a bola sobrou para Cuello de frente para o gol. Com calma, o camisa 28 tirou do goleiro Gustavo, marcando o terceiro dos donos da casa.

A partida ficou mais física com o decorrer do segundo tempo, e o Criciúma não aguentou a forte marcação do Athletico. Nos minutos finais, os donos da casa mantiveram a posse até o apito final.

Fim de jogo: Athletico-PR 3 x 1 Criciúma

(Foto: REINALDO REGINATO/FOTOARENA)