Real Madrid x Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Llorente marca e Atlético de Madrid salva empate contra o Real Madrid no final

Neste domingo (4), Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu em Madri. Na partida que encerrou uma sequência de três jogos entre os dois rivais locais em menos de um mês, esse confronto foi o mais truncado de todos, acabando com o Atleti salvando um empate no final com Marcos Llorente. Brahim Diaz marcou para o Real.

Sem Vinicius Júnior, que sentiu dores na cervical no aquecimento e não jogou, o Real Madrid contou com uma excelente atuação de Brahim, que entrou no lugar do brasileiro. Ele foi o principal destaque do jogo, mas não conseguiu evitar um empate frustrante, que deixa os merengues com uma vantagem de apenas dois pontos para o Girona. Os dois times fazem um confronto direto na semana que vem na disputa pela liderança de La Liga.

Já o Atleti fez um jogo apagado ofensivamente. Buscando muito mais dominar o meio do campo do que atacar, os Colchoneros conseguiram segurar os seus adversários, mas tiveram que contar com um gol no abafa no final para garantir o empate. Quarto colocado no campeonato, a equipe tem uma disputa pela semifinal da Copa do Rei no meio de semana contra o Athletic Bilbao antes de jogar contra o Sevilla fora de casa em La Liga.

Jogo equilibrado, mas Real Madrid sai na frente

A partida começou com o Atleti muito recuado e dando espaços para o Real Madrid, que não conseguia fazer muita coisa com a bola. Isso deu coragem pra os Colchoneros, que começaram a sair cada vez mais de seu próprio campo e ameaçar o gol do goleiro Andrey Lunin. No entanto, o jogo era muito mais disputado no meio de campo, sem nenhum domínio latente.

No meio desse equilíbrio, o Real Madrid conseguiu fazer o gol que os colocou à frente no placar. Depois de uma boa jogada pela direita, a bola sobrou para Brahim, que saiu cara a cara com Jan Oblak e não desperdiçou, marcando o primeiro para os merengues. O Atleti não se abateu, e voltou a atacar, quase conseguindo o empate no final do primeiro tempo.

Após cruzamento para a área, Axel Witsen cabeceou à queima-roupa, mas Lunin fez uma excelente defesa. Apesar das tentativas, a partida foi para o intervalo com vitória por 1 a 0 do Real.

Chances perdidas e empate do Atlético de Madrid

O começo do segundo tempo trouxe um Atlético de Madrid cada vez mais ofensivo, mas foi na bola parada que a equipe conseguiu colocar a bola para dentro. Em um escanteio, Stefan Savic cabeceou no canto, vencendo Lunin e deixando tudo igual. No entanto, após revisão do VAR, o gol acabou sendo anulado por impedimento na jogada, para desespero dos Colchoneros, que não concordaram com a decisão.

Diego Simeone continuou a fazer mudanças ofensivas em sua equipe, trazendo jogadores como Memphis Depay, Samuel Lino e Ángel Correa, mas o Atlético de Madrid fazia um jogo pobre ofensivamente, e a melhor chance veio novamente com Brahim, que fez uma grande jogada, driblando dois defensores na área, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando uma grande oportunidade para aumentar.

As melhores oportunidades do Atleti vinham com Correa, que usava a sua velocidade pela direita para fazer cruzamentos para a área. No entanto, os Colchoneros só conseguiram atacar com a bola aérea, e foi assim que, no final do jogo, eles começaram a armar uma pressão. Indo para os acréscimos, Savic mandou um cruzamento para a área e Memphis desviou para Llorente, que cabeceou para deixar tudo igual no jogo. Esse foi o último lance da partida, que terminou com esse empate heroico.

FT: Real Madrid 1-1 Atlético de Madrid

Análise final

Em um clássico muito menos aberto do que foram os últimos, Real Madrid e Atlético de Madrid não mostraram grandes atuações, principalmente pelas partidas discretas de seus principais expoentes criativos: Jude Bellingham e Antoine Griezmann. Mesmo assim, foi uma partida competitiva desde o início, encerrando uma sequência de dérbis seguidos.

Mesmo com a grande partida de Brahim, que foi o destaque do jogo, não dá para dizer que o Real Madrid não sentiu falta de Vini Jr, principalmente para furar o bom bloqueio montado pelo Atleti. Em suas estratégias, as equipes protagonizaram um jogo truncado, mas muito interessante de se assistir na parte tática.

(Foto: Twitter Atlético de Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *