Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Com gol nos minutos finais, Atlético de Madrid vence o Villarreal

Nesta segunda-feira, 1, para finalizar mais uma rodada da La Liga, Atlético de Madrid e Villarreal se enfrentaram no Madrigal. A partida foi movimentada, apesar dos poucos gols marcados em relação às oportunidades que as duas equipes tiveram em campo.

Análise

A partida entre Atlético de Madrid e Villarreal pode ser dividida em dois momentos bem distintos. O primeiro, durante a etapa inicial, foi marcado pela dominância do Atleti. Além da equipe marcar o gol nos 45 minutos iniciais, foi nesse momento em que o time de Madrid teve inúmeras chances de marcar o segundo e até o terceiro gol, mas não aproveitou.

Já o segundo foi protagonizado pelo Villarreal. Os donos da casa voltaram muito melhores do intervalo e passaram a dominar as ações nos primeiros minutos de partida. E o empate chegou logo no início da etapa final, e depois disso, os mandantes passaram até mais facilidade no ataque.

Enquanto isso, destaques do primeiro tempo, como Samuel Lino, Antoine Griezmann e Memphis Depay, “sumiram” do jogo – com o holandês sendo substituído por Álvaro Morata.

O Villarreal, em determinado momento, teve a chance perfeita para conquistar os três pontos e manter uma sequência de 10 jogos sem perder. Porém, a equipe desperdiçou e o Atlético de Madrid retomou a vantagem no placar minutos depois.

E o grande nome da partida foi Saul, responsável por encerrar uma sequência negativa do Atlético de Madrid. O meio-campista entrou no segundo tempo e no seu primeiro toque na bola fez o segundo gol dos Colchoneros.

Memphis Depay, Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Memphis Depay, Atlético de Madrid (Foto: EFE)

O jogo

A primeira chance de gol da partida foi do Atlético de Madrid. Aos seis minutos de jogo, Griezmann recebeu no meio-campo e fez passe em profundidade para Samuel Lino. O brasileiro invadiu a grande área e, de frente para Jörgensen, finalizou com força, mas o goleiro fez a defesa com o pé.

Logo na sequência, aos oito, os visitantes abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Witsel, sozinho, cabeceou para o gol, e o goleiro Jörgensen não pôde fazer nada a não ser olhar a bola entrar no gol.

Os visitantes voltaram ao ataque momentos depois. Depay recebeu na ponta e cruzou em direção a Llorente, que finalizou de primeira, já dentro da grande área. Jörgensen fez a defesa. Minutos depois, Riquelme chutou de fora da área e assustou o goleiro do Villarreal.

Aos 37′, nova chance para o Atlético de Madrid. Os visitantes roubaram a bola próximo a grande área do Villarreal, e Riquelme experimentou de longe, de primeira, assustando Jörgensen.

O Villarreal voltou melhor do intervalo, e o empate não demorou a acontecer. Aos 50′, Griezmann escorregou e os donos da casa recuperaram a posse. A bola chegou até o pé de Sorloth, que finalizou no canto de Oblak.

Durante essa etapa, o Villarreal teve suas oportunidade para virar o placar, mas a falta de sorte e técnica não ajudaram a equipe. Além disso, seus principais destaques foram desaparecendo ao decorrer dos minutos, por conta do cansaço.

Do outro lado, o Atlético de Madrid, que sofreu um verdadeiro “apagão” no segundo tempo, voltou a ganhar força nos minutos finais. Vários jogadores que “sumiram” na segunda etapa, como Samuel Lino e Antoine Griezmann, passaram a produzir mais em campo.

Na reta final, o Villarreal teve uma grande chance para virar o placar. Aos 85’, Baena fez jogada individual e, de calcanhar, só deixou para Parejo marcar. O meio-campista, porém, desperdiçou a oportunidade e isolou, completamente sozinho, na entrada da grande área.

Se o Villarreal perdeu a chance, não se pode dizer o mesmo para o Atlético de Madrid. Aos 87’, Saul, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu na grande área e só deu um “tapa” na bola, “matando” completamente Jörgensen.

Fim de jogo: Villarreal 1 x 2 Atlético de Madrid

(Foto: ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *