Atlético de Madrid Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona goleia Atlético de Madrid e assume vice-liderança de La Liga

Neste domingo (17), o Barcelona conseguiu arrancar uma goleada importante de 3 a 0 diante do Atlético de Madrid em pleno Civitas Metropolitano. O duelo válido pela 29ª rodada de La Liga teve muito da resiliência dos comandados de Xavi Hernández, superando problemas nesta reta final de temporada para manter-se competitivo.

Com essa vitória, o Barcelona foi para a segunda colocaçaõ da tabela de classificação de La Liga com 64 pontos e ainda segue sonhando com um possível título diante do Real Madrid, que segue na liderança com 72 pontos.

Atlético de Madrid finalizou mais, só que não conseguiu concluir

Apesar da derrota, o Atlético de Madrid teve atuação superior em relação ao adversário no início incomodando as saídas de jogo adversária e controlando melhor a bola mesmo com menos posse. Logo no início da partida, Rodrigo de Paul se aproveitou da bola próxima à grande área e serviu Pablo Barrios com chute colocado passando ao lado da trave.

Em outra boa oportunidade, Samuel Lino partiu para cima da marcação do Barça e acertou um passe enfiado na pequena área para Álvaro Morata finalizar, mas a zaga salvou em cima da linha e impediu a finalização. O centroavante teria outra chance mais tarde, jogando fora com chute por cima do gol.

Na sequência do primeiro tempo tivemos um Atlético de Madrid com menos finalizações, apesar do controle defensivo e sem sofrer com situações de perigo, mas a individualidade fez com que o Barcelona abrisse o placar aos 37 minutos com um gol que a torcida do Atleti definitivamente não gostaria de testemunhar.

Diante de uma defesa organizada no 5-4-1 sem a bola, Ilkay Gundogan limpou a marcação de Llorente e achou Lewandowski pelo lado esquerdo da grande área com um toque rasteiro na medida para o veterano acionar João Félix, concluindo e marcando o seu segundo gol contra o seu ex/atual clube, pois o período de empréstimo com o Barcelona termina no meio do ano.

Lewandowski deu show no Barcelona

Tentando acelerar as ações no início do segundo tempo, o Atlético de Madrid teve a sua maior chane de gol no jogo através da sobra de um cruzamento, quando Llorente pegou de primeira e mandou um chute firme que explodiu na mão do goleiro alemão Ter Stegen em defesa sensacional.

Contudo, com apenas 3 minutos do segundo tempo, uma saída errada mostrou que esta não era uma noite ideal para Diego Simeone. De Paul foi pressionado e deixou a bola para Raphinha por dentro, e o brasileiro acertou um ótimo passe para Lewandowski dominar com estilo e bater cruzado para vencer o goleiro Oblak.

Lewandowski estava inspirado e aproveitou bastante a liberdade que teve para movimentar-se no campo buscando o jogo. No lance do terceiro gol, veio da ponta direita e levantou na grande área para Fermín concluir de cabeça no meio dos zagueiros.

Antes do apito final, Lewa ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol ao receber um ótimo passe de Ter Stegen no campo de defesa, mas acabou desperdiçando ao bater torto para fora. Próximo dos acréscimos, o brasileiro Vitor Roque causou a expulsão de Nahuel Molina, que recebeu cartão vermelho ao derrubar o atacante quando partia para o 1v1 contra Oblak.

Atlético de Madrid 0-3 Barcelona

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *