Libertadores Atlético-MG Penãrol
Futebol Libertadores

Atlético-MG sofre susto, mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Na abertura do Grupo G da Libertadores nesta terça-feira (23), o Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2 em jogo disputado na Arena MRV. Após abrir vantagem de três gols e conduzir a partida com tranquilidade, o Galo caiu de ritmo e sofreu muito para assegurar os 100% após três jogos.

Atlético-MG dominante no primeiro tempo

Cumprindo com as expectativas pré-jogo, o Atlético-MG tomou conta do jogo desde o início e não deu chances para o adversário com excelente controle da posse de bola no campo ofensivo e muita pressão resultando em gols. Os comandados de Gabriel Milito não baixaram o ritmo e adiantaram as linhas de marcação em diversos momentos pressionando a saída da equipe uruguaia em diversas oportunidades.

Sem sofrer e em busca de espaços no campo. o Galo abriu o placar aos 15 minutos com um golaço. Trabalhando a bola de forma coletiva, o Atlético chegou pela esquerda e Arana deixou para Zaracho soltar na medida buscando Paulinho, que cruzou rasteiro para trás. A bola passou pelo Hulk e chegou na medida para Scarpa chutar firme sem chances para Amores.

Logo na sequência, Hulk ganhou da marcação e encarou Rodríguez levando para a esquerda, pegando mal na bola. Scarpa quase chegou do outro lado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo em outro momento que traduziu o domínio do Galo no primeiro tempo.

Aos 26′, o Peñarol que mal passava do meio-campo acabou sofrendo gol de pressão na saída de jogo. Amores saiu jogando no chão com García e foi cercado por Paulinho e Hulk, tropeçando antes de errar o passe. De frente para o gol, o artilheiro da Arena MRV escolheu o canto e deixou a sua marca para o Atlético-MG conduzir o restante da etapa inicial com enorme tranquilidade.

Peñarol reagiu após alterações e quase empatou

No início do segundo tempo, o Atlético-MG voltou intenso e acumulou chances de ampliar. Aos 4′, Hulk achou ótimo passe e Paulinho invadiu a grande área, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Paulinho ganhou no alto e Zaracho recebeu na entrada da área soltando uma pancada de primeira acertando o travessão.

DIego Aguirre fez três alterações logo antes do Peñarol sofrer o seu terceiro gol na noite. Aos 14′, em mais um ataque rápido puxado pelo meio, Hulk abriu pela direita para Scarpa chegar batendo de primeira de canhota e fazer mais um belo gol, deixando a situação tranquila.

Contudo, o Atlético-MG baixou muito a intensidade após o terceiro gol e não conseguiu se reconectar com o jogo. Logo na sequência, após sequência de cruzamentos para dentro da grande área, Leo Fernandez cruzou de bicicleta e Olivera tocou de cabeça para marcar o primeiro do Peñarol.

Após momento de paralisação por conta de confusão nas arquibancadas entre torcedores uruguaios e a polícia, o Peñarol logo buscou o segundo gol. Aos 23′, em excelente lance pela esquerda, Gastón Ramirez cruzou rasteiro na área e Maxi Silvera dominou para Arana chegar chutando para afastar, só que a bola bateu no Silvera e entrou no canto.

Os uruguaios cresceram e acumularam chances de gol. Gastón Ramírez cobrou falta direto e a bola explodiu na trave direita de Éverson. Em cobrança de escanteio da direita, García pegou a sobra e chutou um chute firme, parando em defesa de dois tempos do goleiro. Aos 29′, o Penãrol trocou bem a bola até Diego Sosa arriscar e a bola passar com perigo por cima do gol.

Na reta final, sob forte tensão e alguns momentos de brigas entre os jogadores, o Atlético-MG conseguiu sobreviver á pressão uruguaia e buscou a vitória.

Atlético-MG 3-2 Peñarol

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *