Erick Athletico
Futebol Brasileirão

Com show de erros, Athletico vence o Vasco por 1 a 0 e vai a liderança do Brasileirão

Neste domingo (5), o Athletico Paranaense venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 5° rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Erick.

Dentro de casa, perante a um Vasco com um a menos, o Athletico fez o seu dever como mandante, porém com muitas chances claras de gol perdidas, que podem prejudicar no futuro. Destaque para Léo Jardim, do alvinegro, que fez uma grande atuação no Paraná. 

DOMINÂNCIA, VANTAGEM DO ATHLETICO E “LEI DO EX” DE CARTÃO

O primeiro tempo foi marcado pela dominância do Furacão, já começando aos 2 minutos quando Esquivel passa rasteiro para Canobbio de dentro da área, domina e chuta de esquerda, passando muito perto do gol de Léo Jardim. Aos 10 minutos, Zapelli faz o cruzamento, Erick sobe para cabecear e a bola atinge a trave. O Vasco perdeu Hugo Moura, que tomou cartão vermelho direto aos 14 minutos, após puxar muito forte Zapelli antes de entrar na área, errando um passe simples no ataque. O volante saiu aclamado pela torcida do Furacão, já que até a temporada passada ele defendeu o time paranaense.

Aos 16 minutos, Pablo cobra falta direto para o gol e força Léo Jardim a espalmar, fazendo a bola ainda explodir no travessão. E o Athletico tenta de novo com Zapelli, que cobra falta pela esquerda, a bola passa direto e carimba, de novo, o gol vascaíno. A rede finalmente balançou aos 25 minutos, quando Gamarra achou boa bola para Esquivel, que pisa na área e rola para Erick, que empurrou para o fundo do gol e abriu o placar na Ligga Arena, 1 a 0 Furacão.

Aos 39 minutos, o Athletico chegou a fazer o segundo com Pablo, que estufou as redes de Léo Jardim, mas o lance não valeu por falta de Cuello em Mateus Carvalho. Aos 41, Fernandinho conseguiu mais um cruzamento na área e Erick sobe para cabecear novamente, mas, desta vez, a bola sai à direita do gol do Vasco. E terminou assim mesmo o jogo. 

GOL NULO E MUITOS ERROS

O subtítulo já explicou bem como foi a segunda etapa, e começou logo nos primeiros segundos de jogo, quando Esquivel dá bola para Zapelli, que solta o pé de fora da área e atinge a trave do Vasco. Aos 8, Léo Jardim trabalhou, após o contra-ataque de Pablo,  Cuello segue pela esquerda antes de finalizar forte no gol vascaíno, que Léo Jardim espalma como um gato. Aos 20 minutos, o Vasco chegou a empatar com Vegetti, em boa jogada de João Victor, que vem pela direita e acha bola para o argentino, que estufa as redes do Athletico, mas não valeu, pois estava em condição irregular. Outras tentativas de ambos ocorreram, mas sem sucesso. 

F.T.: Athletico Paranaense 1-0 Vasco

ANÁLISE FINAL

Apesar da vitória, é preciso que o Athletico aprenda a finalizar, um jogo que teve ampla dominância e cheio de erros que poderiam ter colocado uma vitória mais elástica para um Vasco com 10 homens e completamente apático. Agora o próximo compromisso do Furacão será na Copa Sul-Americana, contra o Rayo Zuliano na próxima quarta (08), às 19h. Já o Vasco joga contra o Vitória no próximo domingo (12) às 11h. 

(Foto: Divulgação/ Athletico Paranaense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *