São Paulo
Futebol Brasileirão

Com 2 gols de Luciano, São Paulo vence o Vitória no Barradão

Neste domingo, 5, em mais uma rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentou o Vitória no Barradão.

Análise

Logo nos primeiros lances da partida, a expulsão de Wagner Leonardo aconteceu, e esse fato pesou a favor do São Paulo até o final da partida. Porém, o Vitória soube muito bem atuar com um a menos, principalmente no segundo tempo.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados, além do vermelho, por muita chuva. Rapidamente o gramado passou a apresentar poças em diferentes lugares, mas o jogo seguiu normal.

Outro fator que foi protagonista na primeira etapa foi a arbitragem. O árbitro, com a ajuda do VAR, foi bem no lance da expulsão, mas mostrou amarelo para vários jogadores dos dois lados.

A vantagem numérica pesou muito no lado do Vitória no primeiro tempo, e os donos da casa pouco passaram do meio-campo nos 45 minutos iniciais. Enquanto isso, o São Paulo demorou para aproveitar a superioridade, abrindo o placar apenas nos acréscimos.

Após o intervalo, o Vitória fez mudanças em seu elenco, e a mexidas foram efetivas, equilibrando bastante a partida. Como resultado disso, o empate chegou nos primeiros minutos do segundo tempo.

Mas o São Paulo logo reassumiu a vantagem no placar com Luciano, o grande nome da partida. O atacante do time paulista terminou o jogo com dois gols. E foi a vez dos visitantes fazerem mudanças, melhorando a atuação da equipe no jogo.

O Vitória cansou no segundo tempo, enquanto o São Paulo soube mexer no momento certo para manter o elenco bem em campo. A situação se manteve a mesma até o apito final.

Com o resultado fora de casa, o São Paulo fica na sexta colocação do Brasileirão, com sete pontos conquistados. Já o Vitória, que ainda não venceu na competição, continua com apenas um ponto, ainda na 18ª colocação.

Vitória x São Paulo (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória x São Paulo (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O jogo

A partida começou quente. Logo nos primeiros minutos, em bola levantada na área, Wagner Leonardo acertou Calleri com o cotovelo. O VAR foi chamado e o zagueiro do Vitória foi expulso.

Demorou alguns minutos, mas o São Paulo finalmente conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Aos 16’, Nestor fez grande jogada na ponta esquerda e cruzou em direção à pequena área. Igor Vinícius chutou com o gol aberto, mas um defensor do Vitória salvou quase em cima da linha.

Apesar da vantagem em campo, o São Paulo teve muitas dificuldades em criar no ataque, mesmo que a ponta esquerda do Vitória estivesse “aberta”. Quando apostou na fraqueza do adversário, o time paulista quase abriu o placar.

Aos 40’, em bola cruzada na ponta ponta esquerda, Galoppo, que entrou ainda no primeiro tempo, finalizou de primeira, já dentro da pequena área. Mas Lucas Arcanjo fez grande defesa; no rebote, Igor Vinicius teve novamente o gol aberto, porém o lateral desperdiçou a chance ao acertar a trave.

Agora como “garçom”, Igor Vinicius se redimiu ao fazer um cruzamento perfeito. Aos 44’, dentro da pequena área, Luciano se antecipou ao seu marcador e conseguiu cabecear com força para o gol. O goleiro Lucas Arcanjo não pode fazer nada.

Já nos acréscimos, Lucas Arcanjo precisou trabalhar novamente. Após bate-rebate, Galoppo ficou livre e, de longe, finalizou com muita força, mas o goleiro do Vitória evitou o segundo gol do São Paulo.

No segundo tempo, o Vitória voltou muito melhor do intervalo, e logo nos primeiros minutos a equipe chegou ao empate. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Willian Carvalho, sozinho na primeira trave, só teve o trabalho de cabecear para o gol; Rafael ainda tentou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Mas o empate não demorou muito. O São Paulo “acordou” no segundo tempo e achou os espaços no sistema defensivo do Vitória. Luciano, sozinho na grande área, aproveitou um cruzamento rasteiro para finalizar com força, sem chances para Lucas Arcanjo.

Demorou um pouco, mas o São Paulo ampliou. Aos 84’, em cobrança de escanteio, a zaga do Vitória cortou mal e Ferraresi dominou na grande área, cortou o defensor e finalizou de “três dedos”, com muito estilo. A bola ainda acertou a trave antes de entrar no gol; uma verdadeira “pintura”.

Fim de jogo: Vitória 1 x 3 São Paulo

(Foto: Brasileirão/X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *