Atlético-MG
Futebol Libertadores

Atlético-MG sofre, mas vence e se isola na liderança do Grupo G

O Atlético-MG conquistou a sua segunda vitória na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, 10, à noite, na Arena MRV, contra o Rosario Central.

O Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo com Gustavo Scarpa, que marcou seu segundo gol com a camisa do clube mineiro. No segundo tempo, os argentinos empataram com Malcorra, causando um susto na torcida atleticana, mas Paulinho marcou logo em seguida para garantir os três pontos, deixando o Galo isolado na liderança do grupo G.

Atlético-MG domina o primeiro tempo

A equipe de Gabriel Milito começou o primeiro tempo com um forte ritmo ofensivo. A primeira chegada veio nos minutos iniciais com um cabeceio sem direção de Paulinho, após um cruzamento de Arana.

O Galo manteve muita posse de bola e dominou as ações ofensivas da partida, mas teve dificuldades em transformá-las em oportunidades claras, devido à retranca argentina. A primeira defesa do goleiro do Rosario ocorreu aos 32 minutos, em finalização de Hulk de fora da área.

A torcida atlética novamente viu Hulk acionar Scarpa, que aos 38 minutos dominou a bola, limpou o marcador e abriu o placar com a perna esquerda. A primeira chegada dos visitantes foi aos 44 minutos, com um desvio de Cerveira em um cruzamento de Campaz pela esquerda. No último lance da primeira etapa, Paulinho roubou a bola e teve uma chance de ouro para ampliar, mas ficou nas mãos do goleiro Broun.

Susto no segundo tempo

O Rosario voltou com uma postura mais ofensiva, mas a primeira oportunidade foi do Galo, com Scarpa finalizando de fora da área, porém sua tentativa foi parada por uma grande defesa de Broun.

Em seguida, houve uma resposta em três lances consecutivos: Campaz finalizou, mas foi bloqueado; Cerveira obrigou Everson a fazer uma grande defesa; e Mallo cabeceou fraco, resultando em outra intervenção do goleiro.

Aos 11 minutos, Paulinho aproveitou uma rápida troca de passes, driblou o marcador na entrada da área e chutou para uma defesa de Broun, que também impediu o chute de Battaglia. O Atlético-MG teve um momento de susto diante da reação do Rosário Central após o intervalo.
O time argentino pressionou desde o início do segundo tempo, mas sem conseguir criar ameaças claras. No entanto, quando o jogo parecia se acalmar, os rosarinos conseguiram empatar com Malcorra aos 29 minutos. Mas a resposta do Galo foi imediata.

Paulinho recebeu de Arana, dominou e finalizou rápido, sem chances para o goleiro argentino: 2 a 1. Aos 35, o camisa 10 quase ampliou, acertando a trave em bate-rebate na área. Na sequência, Dupuy assustou Everson em dois arremates, um travado por Jemerson, na pequena área, e outro que terminou com bicicleta sobre o gol. No restante da partida, o Atlético-MG adotou uma postura mais defensiva para segurar o resultado.

Paulinho, ao marcar um dos gols do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Paulinho, ao marcar um dos gols do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG 2 x 1 Rosario Central

Após a vitória, o Galo assumiu a liderança isolada do grupo, somando seis pontos. O Rosario, com três pontos, está em segundo lugar, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Peñarol pelos critérios de desempate, caso o Peñarol vença o Caracas em casa ainda nesta quarta-feira.

O próximo compromisso da equipe de Milito será contra o Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (14), na Neo Química Arena, às 16h. Pela Libertadores, a equipe volta a campo para enfrentar o Peñarol no dia 23/04, às 21h, na Arena MRV.

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *