Augusto Melo Corinthians
Futebol Brasileirão

Augusto Melo detona Veríssimo após saída do Corinthians

O Corinthians acabou sendo pego de surpresa com a decisão de Lucas Veríssimo em aceitar oferta para deixar o Timão, segundo Augusto Melo. O presidente do TImão concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 diante do Guarani na Neo Química Arena e falou abertamente sobre a saída do zagueiro pertencente ao Benfica.

De acordo com Augusto, a diretoria tinha acordo encaminhado e apalavrado com o zagueiro pela permanência do atleta no futebol brasileiro, mas Lucas Veríssimo aceitou “de última hora” uma oferta do Al-Duhail e estará se transferindo para o Catar nos próximos dias.

Lucas Veríssimo teria “enrolado” o Timão

Ao ser questionado sobre a situação, Augusto Melo ficou irritado e disse que o Corinthians não falhou nesta negociação. Além disso, alegou que o atleta gostaria de fazer “leilão” envolvendo o Timão.

“O jogador estava contratado, era nosso, faltava assinar. Ficou enrolando a gente para assinar, nós não vamos dobrar o salário, não vamos pagar 1 milhão de euros a mais. A gente iria pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). É um atleta que colocamos na Seleção Brasileira, não vamos fazer leilão.”

“Tentamos consertar um contrato da gestão passada. O Corinthians não vai mais servir de intermediário a ninguém, se quiser, o atleta vem com o passe estipulado. O Corinthians não vai ser mais trampolim. Tentamos, de certa forma, consertar um contrato malfeito. O jogador veio lesionado, nós colocamos ele na vitrine e ele vai embora de graça. Eu não vou mais aceitar isso, acabou. Independente de executivo, não foi uma falha nossa. Não teve ingenuidade nossa.”

Últimos reforços na temporada 2024 do Corinthians

Na sequência, o presidente voltou a falar sobre a busca de novos reforços para o elenco da temporada 2024 do Corinthians. Após contratações anunciadas no início de janeiro, o Timão encontra dificuldades no momento para acertar com novos jogadores. A próxima contratação encaminhada consiste em Matheus França (ex-Flamengo), atleta que está treinando no CT Joaquim Grava.

“Temos um elenco fortalecido do meio para trás. O ataque está ótimo, marcando sob pressão, recuperando rápido a bola, correndo o campo todo. O time vai encaixar, vai ficar forte. Nós estamos no mercado, mas precisamos respirar um pouco, agora precisamos reestruturar financeiramente, para depois trazer o que a gente deseja.”

Imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *