Bahia
Futebol Copa do Brasil

Em jogo tedioso, Bahia vence Criciúma por 2 a 0, e passa de fase na Copa do Brasil

Com direito a dois gols anulados para o Tigre, baianos se classificam com gols de De Pena e Jean Lucas.

Nesta quinta-feira (23), o Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0 no estádio Eriberto Hülse, em Santa Catarina, garantindo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Carlos de Pena e Jean Lucas.

Quem perdeu o jogo, não perdeu muita coisa. Um show de erros, dois gols anulados e muita confusão. Mas, quando tudo parecia perdido, Carlos de Pena fez o gol pro Tricolaço, confirmando a classificação nos últimos minutos, e dobrando a meta, Jean Lucas faz o segundo e gira a faca em Santa Catarina. 

 

GOL ANULADO E MUITAS CHANCES PERDIDAS

O primeiro tempo foi marcado pela quantidade de chances perdidas, a começar logo no primeiro minuto, quando Bolasie, com a bola em posse, cai na área e pede a penalidade, mas o árbitro manda o jogo seguir, e o VAR confirmou lance normal. Aos 4 minutos, Criciúma chega com perigo na área do Bahia. Marquinhos Gabriel rola a bola para Fellipe Mateus. Ele finaliza, e Kanu manda para escanteio. 

Um minuto depois, Fellipe Mateus coloca a bola na cabeça de Bolasie. Ele finaliza para fora, mas o assistente vê impedimento do atacante no lance. Aos 18 minutos, Thaciano corre até a linha de fundo e ainda consegue a finalização. Gustavo se estica e manda a bola para escanteio. Aos 34 minutos, Fellipe Mateus cobra o escanteio e coloca a bola na área. A defesa do Bahia tira o perigo, mas a redonda sobra para Marquinhos Gabriel. Ele pega de primeira e finaliza para fora.

Aos 39 minutos, Felipe Vizeu recebeu passe de Bolasie, mas finalizou em posição irregular na área do Bahia. Chegou a marcar o gol, mas tava impedido. E ficou por isso mesmo.

 

SALVAÇÃO NO FIM DO TÚNEL PARA O BAHIA

A segunda etapa foi a mesma “fartura” do primeiro, começando aos 11 minutos, quando Rodrigo lança a bola para o Claudinho. O lateral domina, mas o assistente logo levanta a bandeira, marcando impedimento, porém observou-se uma batida no braço de Santiago Arias, sendo probabilidade de pênalti, mas o VAR confirmou lance normal.

Aos 23, Criciúma chega com perigo. Vizeu corre com a bola até a linha de fundo e passa para Ronald. Ele consegue finalizar, mas nas mãos de Marcos Felipe. Três minutos depois, Criciúma tem grande chance, mas desperdiça. Eder não consegue a finalização e passa para Bolasie dentro da pequena área. O camisa 11 cai e deixa a posse com o Bahia.

Aos 31 minutos, mais um gol anulado pro Tigre, Matheusinho estava impedido e por isso, o placar seguiu zerado. Aos 39, Criciúma faz pressão, Bolasie passa a bola para Allano, que finaliza em cima da marcação. O jogo chato foi salvo por Carlos de Pena, que aos 42 minutos, Biel devolve a bola para o uruguaio, que finaliza no cantinho da meta de Gustavo, 1 a 0 Bahia. E não foi só isso, após passe de Carlos de Pena, o papai do ano, Jean Lucas, aos 47, ajeita e finaliza com categoria de dentro da área, confirmando a vitória.

F.T.: Criciúma 0-2 Bahia.

 

ANÁLISE FINAL

Se a gente soubesse que o jogo seria resolvido no final, nem precisaria escrever essa matéria. Mas aconteceu, e o Bahia se classificou. O próximo compromisso será a semifinal da Copa do Nordeste no domingo (26), ás 18h, contra o CRB. Já o Tigre, eliminado, vai pegar o Palmeiras só no dia 02 de Junho.

(Foto: Divulgação/ E.C. Bahia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *