Grêmio CT alagado 15 05 2024 (bahia vitória)
Futebol Brasileirão

Bahia e Vitória defendem paralisação do Brasileirão

Em comunicado oficial conjunto, Bahia e Vitória se posicionaram favoráveis à paralisação do Brasileirão por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Os dois clubes responderam à um ofício da CBF enviado para todos os clubes participantes dos campeonatos brasileiros da Série A até Série D (incluindo futebol feminino) questionando posicionamento.

Cabe ressaltar que inicialmente os dois clubes estavam com receios de tomar uma posição mais firme durante o final de semana. O Bahia havia afirmado que não estaria fazendo nenhuma manifestação oficial, enquanto o Vitória tinha definido que se posicionaria apenas no dia 27, quando a CBF marcou uma reunião urgente para tratar da questão.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos.”

Bahia e Vitória se manifestam e clubes do RS retornam

Enquanto isso, os clubes do Rio Grande do Sul estão em atividade novamente por conta dos jogos marcados para competições continentais na próxima semana e pela indefinição da CBF. O Grêmio está negociando utilizar a estrutura do RB Bragantino, enquanto o Internacional voltou aos treinos em um campo da faculdade PUC-RS.

Aspas de Ednaldo Rodrigues

“Primeiramente, reitero nossa solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul diante das adversidades que enfrentam. Em relação ao pedido de paralisação, é crucial que ouçamos todos os clubes para tomarmos uma decisão. Isso envolve questões como o calendário, classificação para competições sul-americanas e até mesmo a Intercontinental, caso um clube brasileiro vença a Libertadores.”

Não é uma decisão simples. No entanto, somos uma entidade democrática. Após apresentarmos todos esses pontos para os clubes deliberarem, não tenho o poder de ir contra [a vontade dos clubes], pois nossa gestão é pautada na democracia. Vamos expor os aspectos contraditórios dessa paralisação, mas iremos respeitar a decisão dos clubes.”

Imagem: Reprodução

Ajude o RS: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *