Bayern Werder Bremen
Futebol Bundesliga

Bagunçado, Bayern é derrotado pelo Werder Bremen e se distancia da liderança da Bundesliga

Neste domingo (21), o Werder Bremen venceu o Bayern por 1 a 0 na Allianz Arena em Munique. Com muitos problemas, principalmente na criação de oportunidades, a equipe bávara foi presa fácil para um Werder Bremen bem postado em campo, que contou com um gol de Mitchell Weiser para garantir uma vitória muito importante fora de casa.

O Bayern não começou bem o returno da Bundesliga. Mesmo com a vitória contra o Hoffenheim, a equipe não havia convencido, repetindo a atuação ruim contra o Bremen. Com a derrota, a equipe fica a sete pontos do líder Bayer Leverkusen, mas ainda tem um jogo a menos, que pode diminuir um pouco a distância para o time de Xabi Alonso.

O Bremen, por sua vez, ainda vive uma polêmica envolvendo Rafael Borré, que está acertado com o Internacional para o meio do ano. Mesmo assim, a equipe não perde a cinco jogos na Bundesliga, e esse resultado distancia o time ainda mais da zona de rebaixamento. Com 20 pontos, eles ocupam a 12ª colocação.

(Foto: Twitter Werder Bremen)

Bayern tem a posse, mas não é efetivo

O primeiro tempo trouxe uma tônica do Bayern na temporada: a falta de efetividade na criação de jogadas mesmo tendo a posse de bola. O Bremen, por sua vez, apostava na velocidade para quebrar uma linha de defesa desarrumada dos donos da casa, e tiveram a primeira boa chance de gol quando Jens Stage recebeu e chutou, mas Manuel Neuer defendeu.

Em mais uma jogada de velocidade, Justin Njimah recebeu um lançamento longo e saiu cara a cara com Neuer, finalizando com estilo e marcando. No entanto, o gol foi anulado por uma falta no começo da jogada. O gol anulado animou o Bayern, que começou a achar alguns espaços no bloqueio do Bremen, e Dayot Upamecano chegou perto de marcar, mas chutou em cima do goleiro Michael Zetterer.

Depois disso, porém, a equipe bávara voltou a ficar completamente apática, e foi para o intervalo empatando em 0 a 0.

Bremen abre o placar e Bayern pressiona

O começo do segundo tempo teve um Bayern tentando explorar a velocidade de Leroy Sané e Kingsley Coman dos dois lados, mas, com uma área congestionada, era difícil acionar Harry Kane. Quando o Bremen finalmente teve a bola na segunda etapa, Weiser ganhou a disputa pelo lado direito, puxou para a perna esquerda e soltou uma pancada no alto de Neuer, abrindo o placar para a equipe visitante.

Depois disso, o Bayern começou a pressionar, tentando muitas finalizações de longe, mas sem tanta pontaria. A equipe era pouco criativa, e contava mais com as jogadas individuais para levar perigo, como um chute forte de Sané de fora da área que parou em uma boa defesa de Zetterer. Essa foi uma das poucas vezes que o goleiro do Bremen foi realmente testado.

A outra veio nos minutos finais, quando Eric Maxim Chuopo-Moting entrou no lugar de Coman para dar mais presença de área. No entanto, ele conseguiu agir em um cruzamento preciso para Mathys Tel, que cabeceou forte, mas Zetterer fez outra boa defesa. Mesmo tendo muito a posse de bola e rodeando a área dos seus rivais, o Bayern não conseguiu criar chances, e acabou derrotado.

FT: Bayern 0-1 Werder Bremen

Análise final

O Bayern de Thomas Tuchel tem jogadores, mas não tem criatividade. Mesmo tendo um excelente atacante em Kane, um jogador muito criativo em Sané e um craque em Jamal Musiala, a equipe não funciona em conjunto. Um jogador como Kane, em uma partida em que o time teve mais de 60% de posse de bola, não pode finalizar apenas uma vez ao gol.

As esperanças do Bayern de vencer a Bundesliga passam muito mais por uma possível querda do Leverkusen do que no seu próprio futebol, pois, atualmente, a equipe é fraca. Na próxima rodada, eles completam uma sequência de três jogos seguidos em casa contra o Union Berlin, enquanto o Bremen também joga em seus domínios, enfrentando o Freiburg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *