Bayern e Freiburg empatam na Bundesliga
Futebol Bundesliga

Bayern e Freiburg empatam na Bundesliga em confronto de 4 pinturas

O Bayern de Munique visitou o Freiburg na busca por reduzir os pontos de diferença diante do Bayer Leverkusen, porém, não conseguiu voltar para casa com uma notícia boa. Nesta sexta-feira (1), os bávaros tiveram os alvinegros pela frente, mas tiveram de se contentar com um empate de 2 a 2, com direito a quatro pinturas neste confronto, com os dois tendo a chance de estar a frente no placar.

O placar foi aberto com Christian Gunter, depois empatado com Mathys Tel. Na segunda etapa, Jamal Musiala vira o confronto, mas sem demorar muito, Lucas Holer deixou tudo igual.

Freiburg apresenta sua casa

A partida entre Freiburg e Bayern de Munique começou num nível bem lento, sem apresentar perigos para nenhum dos dois lados, até os mandantes tratarem a bola com mais carinho. Dominando as ações com a posse da bola, os donos da casa derem início aos trabalhos de Manuel Neuer.

O renomado goleiro alemão trabalhou em diversas oportunidades com nem 15 minutos no relógio, levando ele a fazer uma defesaça num cabeceio e depois, vendo o rebote explodir o seu travessão. Entretanto, a explosão caiu nos pés de Christian Gunter, que dominou para a sua perna direita e guardou no cantinho de Neuer.

De um jeito mais sonolento nos gramados, os bávaros se encontraram num momento nada agradável. Jogando mal e completamente perdidos no estádio Europa-Park Stadion, os visitantes precisavam acordar, porque o Freiburg não estava ligando e simplesmente ia ao ataque em peso, se sentindo muito bem no confronto.

Bayern com dificuldades

O Bayern de Munique até tentava chegar ao ataque na intenção de deixar tudo igual no placar, porém, a situação não era fácil para os visitantes, que batiam e voltavam na boa defesa dos mandantes. Em diversas vezes, os bávaros chegavam ao fundo e faziam cruzamentos para área.

O fato de não conseguir infiltrar pelo solo, fez com que o Bayern começasse a dar início a múltiplos chuveirinhos, para surpresa de ninguém, eles não davam certo, principalmente por eles sairem dos pés de Eric Dier de um lado e Raphael Guerreiro do outro, dando alguns moles.

Pintura de Tel

Não há explicação melhor para o que aconteceu aos 35 minutos, numa sobrada de escanteio, Mathys Tel foi até a ponta da área, dominou de forma bela para bater. O atacante simplesmente escorou da forma que conseguiu e fez questão de guardar na gaveta de Noah Atubolu, sem chances para o goleiro.

O arqueiro alemão não esteve perto de tirar o gol ou algo do tipo, apenas pulou para sair na foto, buscando por algum milagre, encostar nela e tirar de sua meta. Entretanto, não foi dessa vez que o guarda-redes do Freiburg pode ser feliz, se contentando com o empate imposto pelos bávaros, que cresciam bastante no jogo.

Com chutado de Tel, Bayern empata o jogo

Nível da partida decai

O intervalo não fez nada bem pro confronto em si, parecendo que as duas equipes haviam se perdido sobre os pontos que buscavam na etapa inicial. O Bayern melhorou, mas nada muito alarmante, enquanto o nível do Freiburg foi ao chão no embate.

As oportunidades apareciam para os bávaros, que não aproveitavam muito. Na necessidade de balancar as redes novamente, Jamal Musiala fez questão de perder algumas chances capitais de colocar a sua equipe a frente no placar. No caso dos mandantes, as chances não apareciam, por mais que eles tentassem encontrar brechas no sistema defensivo dos bávaros.

Outra pintura, agora com Musiala

Parece que mesmo sem merecer, o Bayern de Munique conta com o brilho de seus principais jogadores ou até com o brilhantismo próprio deles, agora com Musiala. O camisa 42 se apresentou dentr da área, com muita qualidade e velocidade, o alemão limpou seus marcadores e chapou no canto do goleiro.

Mesmo depois de ter sido tocado na grande área, não fez questão de se jogar para ser marcado o pênalti, se manteve na briga para colocar os bávaros a frente no placar. O jogo continuava feio, mas essas pinturas que apareceram neste embate, foi capaz de dar uma elevada no nível do confronto, por mais que fossem bem aquém do esperado.

Depois de ter virado a partida, o Bayern resolveu se fechar dentro da casinha, abrindo espaço para o Freiburg ir em busca do empate com tudo o que tinha.

Musiala vira o confronto para o Bayern de Munique

Pintura de lá, pintura de cá

O espaço dado aos mandantes, uma hora seria um problema para o Bayern. Para surpresa de ninguém, o Freiburg conseguiu fazer uma jogada absurda, na cobrança de lateral, Griffo escorou para Lucas Holer, por mais que a sua perna dominante fosse a direita, apoiou ela no chão e soltou uma pancada de esquerda no ângulo de Neuer.

Simplesmente magnífico, Holer parecia saber que a bola encontraria seu pé esquerdo no ar, porque já estava fazendo o movimento. Cada vez que era possível rever o gol, se tornava mais bizarro, podendo dizer que o empate era o resultado justo para esse confronto. Tendo um leve peso sobre a vitória para os mandantes, principalmente pelo fato do Bayern ter se isentado de jogar quando saiu na frente.

Final de jogo: Freiburg 2 x 2 Bayern de Munique

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *