Guardiola Bayern
Futebol Bundesliga

Bayern não viverá sonho com Guardiola; espanhol não pensa em retornar à Munique

O Bayern de Munique viu mais uma opção cair por terra, podendo dizer que essa era a mais difícil das imaginadas. Segundo as informações da assessoria de Pep Guardiola, nesta terça-feira (7), o técnico espanhol descartou qualquer possibilidade dele retornar aos bávaros para substituir Thomas Tuchel em Munique.

“Pep Guardiola tem o Bayern no coração, mas não quer deixar o Manchester City neste próximo verão. Está muito feliz e tem contrato até 2025, voltar ao Bayern não é opção”, diz o comunicado.

O comunicado foi feito junto à Sky Sports, sendo um fechamento de portas por parte de Guardiola para Bayern, que já viveu seus momentos na Alemanha e não pensa em voltar. O foco do espanhol está completamente voltado para à Inglaterra junto ao Manchester City, onde está brigando pelo título da Premier League, mesmo depois de ter sido eliminado da Champions League.

Na passagem do espanhol pelos bávaros, Guardiola foi capaz de conquistar três títulos da Bundesliga,  duas Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes de Fifa de 2013 a 2016, onde esteve no comando da equipe alemã. A Champions League acabou sendo um sonho não concretizado por Guardiola com o Bayern de Munique, lembrando que ele caiu nas semifinais em todas as suas passagens.

Com contrato vigente com os Cityzens até junho de 2025, Guardiola se mantém no comando do Manchester City, com 82 pontos conquistados na atual temporada, atrás do Arsenal apenas na Premier League. Os Gunners contam com 83 pontos e um jogo a mais que o segundo colocado, abrindo espaço para o atual campeão inglês sonhar.

Sem esquecer de que, o ex-Bayern e seus comandados estão na final da Copa da Inglaterra, diante do Manchester United, seu principal rival.

Bayern na busca por técnicos

Guardiola acaba sendo mais um nome riscado na lista do Bayern de Munique, que agora, está mirando 100% em Hansi Flick. O técnico alemão já apresentou seu interesse em retornar aos bávaros, mas também já deixou claro na sua vontade de comandar o Barcelona, estando aberto as opções que estão presentes no mercado.

Foto: Reuters/Matthew Childs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *