Flamengo Bruno Henrique
Futebol

Com golaço de BH, Flamengo derrota Nova Iguaçu e conquista o título do Cariocã

O Flamengo entrou em campo diante do Nova Iguaçu com a vantagem de três gols no placar agregado e fez questão de marcar mais um. Neste domingo (7), o Rubro-Negro Carioca demorou para pegar no tranco, mas quando pegou, não deu para a Laranja Mecânica, que ainda contou com um grande número de desfalques neste duelo no Maracanã.

O placar foi de 1 a 0, com um golaço de Bruno Henrique, marcando logo em seguida da torcida pedir pela a sua entrada no confronto. O jogo de ida foi 3 a 0, colocando o título do Campeonato Carioca nas mãos do Flamengo, tendo uma das melhores campanhas de estadual da história, tomando apenas um golzinho em todo o torneio.

Flamengo
Foto: Reprodução

Nova Iguaçu tenta, mas não causa perigo ao Flamengo

O primeiro tempo entre Flamengo e Nova Iguaçu começou da forma como muitos imaginavam, apesar do Rubro-Negro Carioca ter colocado o time principal em campo, não iria se aventurar de forma bizarra ao ataque com a vantagem que tinha. Com 3 gols de diferença, que foram feitos no jogo da ida, o time da Baixada Fluminense teve de ir em busca de diminuir esse prejuízo.

Mesmo com a tentativa de balançar as redes de Rossi, o Nova Iguaçu acabou sofrendo com diversas lesões no jogo, contando com as saídas de Carlinhos e Bill, seus dois principais jogadores na campanha inteira. Por conta disso, não conseguiram causar perigo ao sistema sólido de defesa imposto por Tite, que simplesmente não levou gols com o time titular neste Cariocão.

O jogo teve uma postura bem lenta, com o Flamengo fazendo algumas investidas ao ataque, mas sem se doar por completo. Conseguiam arranjar espaços com Nicolas de la Cruz e Giorgian De Arrascaeta, porém, a cobertura defensiva dos visitantes chegava na hora certa, impedindo que algo mais promissor acontecesse. Luiz Araújo e Everton Cebolinha até foram capazes de fazer algumas jogadas, mas chutes no gol de Fabrício acabaram não acontecendo nesses primeiros 45 minutos.

Até que o confronto deu uma esquentadinha no finalzinho, com ambos os times tentando mais chutes de média distância, porém, o zero não saiu do lugar e nem Rossi, muito menos Fabricio precisaram defender os gols de Flamengo e Nova Iguaçu.

Flamengo resolve jogar e domina o Nova Iguaçu 

A segunda etapa deu espaço para o Flamengo imprimir o volume que já estava sendo visível de se notar no final do primeiro tempo. O lado esquerdo do Rubro-Negro Carioca era o mais procurado, com Everton Cebolinha acionado em todas as movimentações ofensivas basicamente. Numa de suas investidas, o camisa 11 cortou para o meio e chapou de fora da área, explodindo a trave esquerda de Fabrício que ficou imóvel.

Em seguida dessa grande chance, Pedro recebeu um passe na entrada da grande área e logo colocou Cebolinha de cara para o goleiro do Nova Iguaçu, na presença de uma assistência simplesmente absurda. Entretanto, ao ficar de frente com o arqueiro da Laranja Mecânica, não tomou a melhor decisão e carimbou o Fabrício que fechou o ângulo numa defesa de futsal.

Colocando uma pressão absurda na equipe da Baixada, a torcida começou a ecoar o nome de Bruno Henrique pedindo pela substituição para Tite. Com o passar de cinco minutos no máximo, o treinador do Flamengo pediu para o camisa 27 entrar junto com Allan, respondo ao pedido da torcida presente no Maracanã e depois disso, a mágica aconteceu.

Num lançamento de Léo Pereira em profundidade para Ayrton Lucas, o camisa seis se esforçou e impediu a saída de bola, passando para a entrada da área. A redonda se encaminhou sozinho e quem ela encontrou? Lá estava ele, Bruno Henrique chegando e batendo de perna esquerda no ângulo de Fabrício, numa pancada surreal que bateu na trave e saiu escorrendo pela rede, podendo dizer que nem dois goleiros pegariam esse lance.

A abertura do placar acabou consagrando e finalizando uma disputa que não existia, principalmente pelo fato de 3 gols distanciarem o Flamengo do Nova Iguaçu, agora com mais um, a situação se tornou mais do que impossível para a equipe da Baixada Fluminense. Concretizando o título do Mengão no Campeonato Carioca, após ter desbancado o Fluminense no mata-mata.

Final de jogo: Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu (Agregado: 4×0)

Flamengo
Divulgação / FERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *