Jeffinho Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo: Jeffinho acredita que falte um mês para voltar de lesão

O Botafogo assumiu uma “nova cara” com a chegada de Artur Jorge, e tem colhido seus frutos à medida que o tempo passa. Apesar do bom momento, o clube carioca não está completo, contando com Jeffinho longe dos gramados. O atacante acredita que em um mês estará a voltar de lesão e em breve, se apresentará como disponível para o treinador português.

Essa segunda passagem do atleta pelo Botafogo já conta com a sua segunda lesão nesta temporada. A coxa tem sido o problema principal de Jeffinho, onde já sentiu dores em fevereiro, na altura do Campeonato Carioca ainda e em maio, quando levou a pior numa dividida na Copa Libertadores, depois do seu importantíssimo gol diante do Universitário.

“Estou com a cabeça bem boa, na primeira (lesão) eu fiquei bem aflito, agora estou com a cabeça boa. É algo que acontece no futebol. Não tenho certeza de quanto tempo tem, mas por volta de um mês eu já devo voltar”, afirmou o atacante dp Botafogo em entrevista exclusiva ao ge.

Caso a previsão dele esteja correta, o atleta do Glorioso será desfalque em oito confrontos do Botafogo no retorno da Data FIFA:

(Em casa) x Fluminense (11/06)

Grêmio x (Fora) (16/06)

(Em casa) x Athletico-PR (19/06)

Criciúma x (Fora)(22/06)

(Em casa) x RB Bragantino (26/06)

Vasco x (Fora)(29/06)

Cuiabá x (Fora)(03/07)

(Em casa) x Atlético-MG (07/07)

Fora de alguns confrontos do Brasileirão, Jeffinho terá bastante tempo para se recuperar e ficar “tinindo” diante do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. No momento, todos os olhos estão voltados para esse confronto entre a equipe carioca e a paulista, principalmente depois da disputa pelo título formada no último Campeonato Brasileiro.

Os dois confrontos em busca da Glória Eterna serão disputados em agosto, com os jogos começando no Rio de Janeiro e terminando em São Paulo. Tudo isso por conta do Botafogo ter ficado em segundo colocado em seu grupo, e o Verdão em primeiro.

Botafogo e Copa América

Sem muitos jogadores para contemplarem suas atuações na Copa América pelas suas respectivas seleções, o Botafogo terá tempo para trabalhar com o seu elenco relativamente completo nesses jogos. Enquanto diversos times perderão forças pelos sul-americanos convocados, o Glorioso já poderá trabalhar em alto nível nesses próximos jogos, com a presença de Fluminense perdendo Jhon Arias, Flamengo ficando sem De la Cruz, Arrascaeta, Viña, Varela e Pulgar e entre outros times brasileiros.

 Foto: Vítor Silva/Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *