gremio botafogo
Futebol Brasileirão

Partida entre Grêmio e Botafogo pelo Brasileirão será realizada em Cariacica

O confronto entre Grêmio e Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A mudança de local foi oficializada pela CBF para o dia 16, domingo, às 18h30. O Grêmio, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, não pode jogar na Arena e está buscando alternativas para seus jogos em casa.

Ainda nesta semana, o time tricolor cogitou mandar a partida no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, no Ceará. Porém, a escolha pelo estádio capixaba se mostrou mais viável por questões logísticas, já que a equipe gaúcha enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro três dias antes.

No segundo turno, o confronto entre Botafogo e Grêmio também será em campo neutro. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou sobre a situação nesta sexta-feira. Será a primeira vez em quase 29 anos que o Grêmio jogará no estádio Kleber Andrade: a última vez foi em 1995, quando empatou sem gols com o Fluminense pelo Brasileirão.

Com o Campeonato Brasileiro paralizado por conta da Data FIFA, o Grêmio se encontra na 13ª posição da tabela, com seis pontos. Já o Botafogo é terceiro colocado, com 13 pontos.

Grêmio: Transferência de Vanderson para o Napoli pode gerar lucro ao clube

O Napoli demonstrou interesse na contratação do lateral-direito brasileiro Vanderson, atualmente jogador do Mônaco. O recém-anunciado técnico Antonio Conte elogiou o estilo de jogo do atleta, que vem sendo titular no clube francês desde a temporada 2021/2022.

Embora as negociações estejam em estágio inicial, o clube francês estabeleceu um preço inicial de aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de 170 milhões de reais), conforme divulgado pelo respeitado jornalista Gianluca Di Marzio. Esse valor inicial, combinado com o alto salário de Vanderson, tem levado o clube italiano a prosseguir com cautela nessa possível transação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *