brasileirão trofeu
Futebol Brasileirão

Brasileirão: CBF afasta três árbitros após 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol tomou a atitude nesta terça-feira (16) de afastar três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão. Os árbitros envolvidos em lances polêmicos nos jogos Vasco 2-1 Grêmio, Atlético-GO 1-2 Flamengo e Corinthians 0-0 Atlético-MG estão afastados por tempo indeterminado.

O experiente e árbitro Flávio Rodrigues de Souza, e os jovens André Luiz Skettino e Yuri Elino estarão passando por período de tratamento por tempo indeterminado, sem previsão de retorno para jogos do Brasileirão em qualquer divisão do futebol brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL Esporte.

Atlético-GO falou em “máfia” no Brasileirão

Os três jogos foram marcados por reclamações de diversas equipes. Uma das mais impactantes consistiu na declaração do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, com acusações sobre a legitimidade do campeonato por conta de supostos favorecimentos ao Flamengo no Brasileirão.

“Sobre a arbitragem, uma boa parte é uma vergonha, é uma máfia. Eles entram em campo para fabricar resultados. Eu vivo o futebol 24 horas por dia e ganho tudo no suor, no trabalho. Tenho um time que não tem dívidas, que é equilibrado. Fazer futebol sério é muito difícil. O Flamengo não precisa disso, é um grande clube e tem muita qualidade. O Atlético-GO jogou de igual para igual.”

Grêmio e Atlético-MG também ficaram na bronca

O Grêmio também demonstrou a sua insatisfação através do vice de futebol Antônio Brum, classificando a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza como uma grande “vergonha”. O lance mais decisivo em São Januário ocorreu com um pênalti não marcado após Piton carregar a bola dentro da grande área. Por fim, analistas de arbitragem apontam que o Vasco também teve um penal não marcado.

Por fim, o Atlético-MG reclamou das decisões de arbitragem na Neo Química Arena após o empate sem gols, principalmente por conta da falta de cartão vermelho por uma entrada dura de Fagner no marcador adversário e devido à expulsão de Bataglia, provocando uma das primeiras reclamações formais contra a CBF neste Brasileirão.

Imagem: Divulgação/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *