Bronny James
Basquete NBA Notícias

Bronny James se declara ao Draft da NBA

Em uma decisão surpresa, Bronny James, filho de LeBron James, anunciou nesta sexta-feira, 5, que irá participar do próximo Draft da NBA. Apesar disso, o jogador mantém a sua elegibilidade na NCAA, além de se manter no portal de transferência na busca por uma nova universidade para 2024.

A situação de Bronny na NCAA e na USC, onde atuou na temporada passada, não foi nada boa. O jogador demorou a fazer parte do elenco principal da equipe, após ter um problema cardíaco durante um treinamento. Em 25 partidas na universidade, Bronny teve médias de 4.8 pontos e 2.1 assistências, com 26% em bolas de três.

Apesar de contar com grandes atletas, como Isaiah Collier e Arrinten Page, USC decepcionou na temporada. Quando Bronny retornou ao elenco, a equipe já tinha cinco vitórias e três derrotas, e no final da temporada, USC teve 15 vitórias e 18 derrotas. Na Conferência Pac-12, a universidade teve a segunda pior campanha, com oito vitórias e 12 derrotas.

Bronny James durante sua passagem em USC (Foto: ESPN)
Bronny James durante sua passagem em USC (Foto: ESPN)

Bronny James e o Draft

Por conta da temporada desapontante tanto de USC quanto de Bronny James, o jogador caiu na ordem do Draft de 2024 ao longo da temporada. E muitos acreditam que o armador deveria retornar à NCAA por mais um ano, mas ninguém sabe o que acontece na noite de Draft.

Segundo o jornalista Jonathan Wasserman, da ‘Bleacher Report’, Bronny James pode ser selecionado na reta final da primeira rodada. Além disso, o jogador pode passar todo o Draft sem ser selecionado por nenhuma franquia.

“No final do primeiro round, basta uma equipe ver uma aposta que vale a pena na progressão dos arremessos de James e a probabilidade de isso criar um resultado de guarda rotacional de três e defesa”, escreveu Wasserman.

“No entanto, sua ineficiência de pontuação levantou questões sobre sua capacidade de criar, finalizar e acertar saltadores de forma consistente. Ele não demonstrou nenhuma habilidade única e convincente para marcar no próximo nível. E as equipes podem não acreditar que sua defesa e o seu QI sejam suficientes para justificar os minutos da NBA”, completou.

(Foto: Sports Illustrated)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *