images 45
Basquete NBA

Mavericks atropelam Clippers e ficam perto da classificação para a segunda rodada

Nesta quarta-feira (1), o Dallas Mavericks venceu o Los Angeles Clippers, por 123 a 93, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, no jogo 5 da série de primeira rodada dos playoffs da NBA. Em uma atuação defensiva de gala fora de casa, os Mavs conseguiram roubar o mando de quadra e abrir uma vantagem de 3 a 2 na série, tendo a chance de fechar, em casa, na próxima partida.

Dominando o placar desde o início, os Mavericks tiveram uma excelente atuação defensiva, mas o ataque também não deixou a desejar. A equipe chutou 54% de quadra contra apenas 37% dos Clippers, que chegaram ao seu terceiro jogo na série sem marcar 100 pontos. A diferença também foi clara chutando do perímetro, onde os Mavs arremessando 35% e os Clippers 25%.

Mais uma vez, o grande destaque ofensivo dos Mavericks foi Luka Doncic, que anotou 35 pontos e deu 10 assistências para mais um duplo-duplo na temporada. Vindo do banco, Maxi Kleber também se destacou, marcando 15 pontos. Além deles, Kyrie Irving (14 pts), Jaden Hardy (14 pts), Derrick Jones Jr. (13 pts) e Dereck Lively (12 pts) também chegaram aos dois dígitos para Dallas.

Pelo lado dos Clippers, o duplo-duplo de Paul George não foi suficiente para impedir a derrota da equipe. PG13 anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o líder de pontuação da equipe. Também com 15 pontos, Ivica Zubac se destacou, assim como Norman Powell, que conseguiu 14 pontos. Terance Mann (11 pts) e Bones Hyland (11 pts) chegaram aos dois dígitos.

Partida impecável dos Mavericks

Os Mavericks começaram com Kyrie Irving liderando as jogadas, não Luka Doncic, enquanto os Clippers apostaram na imponência física de Ivica Zubac no garrafão. Após um início frenético com muitas cestas de ambos os lados, o ritmo diminuiu, e os visitantes terminaram o primeiro período à frente, por 25 a 24.

Irving, com sua habilidade característica, pontuava dentro da área pintada, enquanto Derrick Jones Jr. se destacava nos dois lados da quadra, contribuindo para que os Mavericks terminassem o primeiro tempo com uma vantagem de 56 a 46, graças também à energia de Dwight Powell vindo do banco.

No segundo tempo, os Mavericks mantiveram a intensidade defensiva, limitando o ataque dos Clippers a mais de cinco minutos sem pontuação. Enquanto isso, Doncic brilhava com jogadas mágicas, levando a vantagem para 23 pontos em certo momento.

Apesar de uma breve reação de Paul George, os Clippers não conseguiram acompanhar o ritmo dos Mavericks, que chegaram a liderar por 32 pontos. Com sete minutos para o fim, os reservas já estavam em quadra, consolidando a vitória tranquila dos Mavericks sobre os Clippers.

FT: Los Angeles Clippers 93-123 Dallas Mavericks

(Foto: Site NBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *