Gallo atuando pelos Pistons, antes do Bucks terem interesse
Basquete NBA Notícias

Bucks assinam com o ala-pivô Danilo Gallinari, que estava “free-agent”

O Milwaukee Bucks não quis perder tempo e já acertou a chegada do ala-pivô Danilo Gallinari, que havia sido dispensado pelo Detroit Pistons. A informação foi divulgada nesta última quinta-feira (15), pelo jornalista Adrian Wojnarowski, possibilitando que Gallo seja mais uma peça nesse extenso quebra-cabeças presente nas mãos de Doc Rivers no momento.

Podendo dizer que os Bucks contaram com uma certa sorte, principalmente pelo fato de Gallinari ter decidido se juntar a equipe de Wisconsin por conta do atual treinador. O italiano teve a sua melhor fase da carreira com o ex-técnico dos Sixers, onde teve médias vibrantes de, quase 20 pontos por partida, na temporada 2018/19, quanto estavam no Los Angeles Clippers.

Nas mãos de Gallinari havia a escolha pelos Bucks ou pelos Clippers, sendo as melhores por ele, onde pensou em três tópicos para tomar sua decisão:

Gallinari e Rivers repetirão parceria nos Bucks
Foto: Getty Images

1. A oportunidade rever Doc Rivers, como foi citado mais acima, onde ele foi capaz de ter muitos minutos ao lado de muita importância dentro de quadra, com médias próximas de 20 pontos por jogo na temporada 18/19, quando defendia os Clippers;
2. Gallinari quer mostrar que ainda possui lenha para queimar, depois de ter passado em branco no Boston Celtics, por conta disso, decidiu por se juntar aos Bucks, pelo simples fato de ter mais importância do que na outra opção na Califórnia;
3. Outro ponto importante era a dificuldade para contar com Gallo nos Clippers, a necessidade por esvaziar uma vaga no elenco não agradava ao italiano, que acreditava na questão de demandar mais tempo para que isso acontecesse. Sem esquecer do fato de não ter seus minutos garantidos, muitos atletas interessantes e uma rotação já esquematizada por Tye Lue.

No caso da dispensa, era possível imaginar que P.J Tucker poderia rodar neste quesito, ainda mais por ter sido foco de diversas críticas por parte dele para a mídia. O ala-pivô não se importou e começou a descascar a comissão técnica por não dá-lhe minutos para atuar dentro de quadra.

Bucks no momento

A vida dos Bucks não é interessante, ainda mais depois da chegada de Doc Rivers, que ainda não conseguiu colocar o seu time para trabalhar em sintonia. Nos últimos 10 jogos da franquia conseguiram vencer apenas três jogos, contando com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard em quadra, sendo amargados com sete derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *