Ceará Raí Ramos
Futebol

Ceará bate Fortaleza no segundo Clássico Rei de 2024 pela Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (20), pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste na Arena Castelão e fizeram um confronto pra lá de morno até a metade do segundo tempo. Para quem esperava por mais um Clássico Rei equilibrado e tenso entre os rivais, assim como foi o primeiro disputado pelo Campeonato Cearense, viu um duelo mais calmo, e o Ceará aproveitando uma das poucas oportunidades claras que criou na partida para sair com a vitória por 1 a 0.

Após o empate no primeiro jogo do ano, Raí Ramos marcou o gol que sacramentou o triunfo do Vozão nesse segundo encontro com o Fortaleza na temporada e sua sobrevivência na briga pelas quartas de final do Nordestão. Confira agora um resumo do duelo vencido pelo Ceará.

Como foi Fortaleza e Ceará?

O primeiro tempo inicia com um Fortaleza dominante e criando as melhores oportunidades do jogo, obrigando a defesa rival a trabalhar bem para defender seu patrimônio e não sofrer o primeiro gol tricolor. Após um período, o Ceará se impõe e aproveita as oportunidades deixadas pelo adversário para contra-atacar na intenção de surpreender e conquistar a vantagem no marcador.

Ainda na primeira etapa, o Vozão perde dois de seus titulares, Vágner Mancini manda a campo Facundo Castro e Lucas Mugni nos lugares de Aylon, lesionado, e Guilherme Castilho, que deixou o campo se queixando de dores. O Fortaleza também perde um de seus jogadores por dores musculares, Tinga dá lugar a Dudu, após também não ter mais condições de jogo. Os primeiros 45 minutos terminam com Fortaleza e Ceará retraídos e pouco criativos, após um bom início de ambos e todos estarem cercados de expectativas em torno do segundo Clássico Rei do ano.

O segundo tempo da partida não muda no assunto “emoção”, e as duas equipes seguem sem conseguir o objetivo principal, marcar e conquistar os três pontos que estavam em jogo na reta final da primeira fase da Copa do Nordeste. O Fortaleza inicia com novas alterações e levando perigo para a área do Ceará, que prontamente busca responde, porém têm as investidas barradas pela defesa do tricolor. A insistência em um gol persegue ambos os times, mas tudo levava a crer que a bola não entraria para o fundo da rede esta noite. Até que depois de muita insistência, aos 19 minutos, Raí Ramos tira o grito de gol da garganta do torcedor alvinegro no Castelão, Ceará 1 a 0, e um resultado importante para a equipe sonhar com as finais da Copa do Nordeste, onde é o atual campeão.

Depois do gol, quem começou a insistir ainda mais foi o Fortaleza, Vojvoda e seus comandados persistiram por um lance no qual os donos da casa pudessem se recolocar no jogo e sair com uma vitória, porém, esbarraram muitas vezes em Richard, goleiro do Vozão. Foi tempo ainda para Moisés perder um gol cara a cara, e Marinho, ex-Ceará, quando teve a chance de empatar para o Tricolor, teve sua cobrança de falta defendida pelo arqueiro adversário, defesa a qual garantiu assim os três pontos para a equipe alvinegra. Final, Fortaleza 0, Ceará 1.

A vitória no jogo dessa quarta rendeu ao Ceará três pontos importantíssimos para o time seguir na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O atual campeão do torneio está em quarto lugar com 9 pontos na tabela de classificação do Grupo A, e à 2 pontos dos líderes CRB e Sport, que estão com 11. No próximo final de semana, o Vozão vai para Campina Grande, na Paraíba, encarar o Treze, e sacramentar assim, sua permanência e avanço para as finais do Nordestão. Já o Fortaleza, mesmo com a derrota permanece em segundo lugar no Grupo B com 8 pontos, e não pode alcançar mais o Bahia, que venceu o Vitória em Salvador e é líder  da chave com 15. O Tricolor joga novamente na Arena Castelão, e contra o Rubro-Negro baiano, buscando se reabilitar e se preparar para a grande decisão do estadual.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *